Na manhã desta quarta-feira (21/02), o Tricolor atingiu a marca de 1 milhão de seguidores em todas as redes sociais.
Se em campo o Fortaleza vai bem no Campeonato Cearense 2018 e se prepara para a Série B, fora dele o clube atinge um importante objetivo: o primeiro milhão de seguidores somadas as quatro principais plataformas de interação (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube).
A reformulação do trabalho na Leão Comunicação, a agência de publicidade inhouse do Fortaleza, começou há poucos meses, com a consolidação do clube na Série B 2018. Os bons resultados dentro de campo, somados à uma equipe de trabalho maior e com mais estrutura, culminaram em um aumento exponencial da base de seguidores tricolores nas redes sociais.
Nesse período de menos de 6 meses, houve um crescimento de 15% do número total (cerca de 140 mil) de seguidores. A TV Leão, nosso canal no You Tube, teve um aumento de 92% desde set/2017. O perfil do Fortaleza no Instagram cresceu 39% no período. Houve ainda crescimento de 20% no Twitter e 8% no Facebook.
"O Fortaleza é uma marca muito forte, com torcedores apaixonados e extremamente engajados. No entanto, o potencial de crescimento na redes sociais ainda é grande. O primeiro milhão de seguidores é apenas o início de uma trajetória que esperamos ser de muito mais êxito, fruto da união da força da nossa torcida com profissionais talentosos e criativos do nosso setor de comunicação. Investir em cada vez mais qualidade no que produzimos é nosso principal objetivo visando um crescimento constante nas nossas plataformas digitais, sem esquecer da responsabilidade que temos com nossos sócios, patrocinadores e torcedores em geral", destaca Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing do clube.
Para Márcio Persivo, gerente de Marketing, a meta é aumentar o engajamento dos torcedores com as ações do clube nas plataformas digitais. "Nosso objetivo é produzir conteúdo relevante, visando o crescimento e, principalmente, engajamento. Um bom exemplo de que estamos no caminho certo é que, mesmo não liderando na região em número absoluto de curtidores, o Fortaleza destaca-se dentre as interações com usuários no Facebook, figurando por vezes como o melhor clube nordestino nesse quesito. 2018 é um ano de grandes desafios para o Tricolor de Aço, em campo e no mundo virtual. Vem muita novidade por aí!", completa Persivo.
Siga o Fortaleza nas redes sociais, no Twitter, Facebook e Instagram, além de se inscrever gratuitamente na Leão TV.
A reformulação do trabalho na Leão Comunicação, a agência de publicidade inhouse do Fortaleza, começou há poucos meses, com a consolidação do clube na Série B 2018. Os bons resultados dentro de campo, somados à uma equipe de trabalho maior e com mais estrutura, culminaram em um aumento exponencial da base de seguidores tricolores nas redes sociais.
Nesse período de menos de 6 meses, houve um crescimento de 15% do número total (cerca de 140 mil) de seguidores. A TV Leão, nosso canal no You Tube, teve um aumento de 92% desde set/2017. O perfil do Fortaleza no Instagram cresceu 39% no período. Houve ainda crescimento de 20% no Twitter e 8% no Facebook.
"O Fortaleza é uma marca muito forte, com torcedores apaixonados e extremamente engajados. No entanto, o potencial de crescimento na redes sociais ainda é grande. O primeiro milhão de seguidores é apenas o início de uma trajetória que esperamos ser de muito mais êxito, fruto da união da força da nossa torcida com profissionais talentosos e criativos do nosso setor de comunicação. Investir em cada vez mais qualidade no que produzimos é nosso principal objetivo visando um crescimento constante nas nossas plataformas digitais, sem esquecer da responsabilidade que temos com nossos sócios, patrocinadores e torcedores em geral", destaca Marcel Pinheiro, Diretor de Marketing do clube.
Para Márcio Persivo, gerente de Marketing, a meta é aumentar o engajamento dos torcedores com as ações do clube nas plataformas digitais. "Nosso objetivo é produzir conteúdo relevante, visando o crescimento e, principalmente, engajamento. Um bom exemplo de que estamos no caminho certo é que, mesmo não liderando na região em número absoluto de curtidores, o Fortaleza destaca-se dentre as interações com usuários no Facebook, figurando por vezes como o melhor clube nordestino nesse quesito. 2018 é um ano de grandes desafios para o Tricolor de Aço, em campo e no mundo virtual. Vem muita novidade por aí!", completa Persivo.
Siga o Fortaleza nas redes sociais, no Twitter, Facebook e Instagram, além de se inscrever gratuitamente na Leão TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário