17 de abril de 2018

Trump diz que cinco lugares são avaliados para reunião com Kim Jong Un

O presidente dos EUA, Donald Trump, recebe o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, na terça-feira (17) (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)
O presidente dos EUA, Donald Trump, recebe o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida, na terça-feira (17) (Foto: Reuters/Kevin Lamarque)

Cinco lugares estão em estudo para celebrar a histórica reunião prevista entre o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, que deverá ocorrer "no começo de junho ou antes", anunciou nesta terça-feira (17) o chefe da Casa Branca.

Ao receber o premiê japonês, Shinzo Abe, na Flórida, o presidente americano disse, ainda, que as duas Coreias contam com sua "bênção" para "discutir o fim da guerra".

Trump afirmou também que os Estados Unidos tem mantido conversas diretas "de alto nível" com a Coreia do Norte e que divulgará em breve os detalhes sobre seu encontro com o líder norte-coreano. "Eles nos respeitam e somos respeitosos com eles", disse.

"Temos tido conversas diretas de níveis muito altos, níveis extremamente altos, com a Coreia do Norte. E realmente acredito que isso permite uma boa vontade, de que coisas boas estão acontecendo. Veremos o que vai acontecer, como sempre dizem, veremos o que vai acontecer, porque no final é o resultado que conta, não o fato de que estamos pensando sobre ter um encontro ou tendo um encontro", afirmou Trump.

O presidente americano prometeu nesta terça a Abe que irá aproveitar a ocasião do encontro para falar sobre a questão de japoneses sequestrados pela Coreia do Norte.

Uma reunião entre Trump e Kim foi proposta no início de março, quando representantes da Coreia do Sul entregaram ao presidente dos EUA uma carta do líder norte-coreano com o convite.

A agenda de Shinzo Abe na Flórida terá duração de dois dias e inclui encontros, jantares e coletiva conjunta com Donald Trump.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário