O sorteio da Sul-Americana 2020 deixou a torcida tricolor um pouco preocupada. Mas talvez, o Fortaleza enfrentar o Independiente na primeira fase da competição não seja tão ruim. O time argentino, maior campeão da Libertadores com sete títulos, vive uma fase complicada na sua história.
Campeão da Sul-americana em 2017, o Rey de Copas está na 15° colocação do Campeonato Argentino, que conta com 24 times. A equipe foi eliminada nas quartas-de-final da Sula deste ano pelo Del Valle, e da Copa Argentina pelo Lanús. Com esses resultados abaixo do esperado, o técnico Sebastián Beccacece pediu para deixar o comando técnico do Rojo. Quem treina a equipe desde então é o interino, Fernando Berón.
O Independiente está há três jogos sem vencer no Campeonato Argentino. Foram duas derrotas e um empate. Além disso, o clube vive uma grave crise financeira. No dia 9 de dezembro, o elenco ameaçou não treinar caso não fossem pagos os salários de outubro, prometidos pela diretoria. De acordo com o Olé, jornal argentino, o clube não consegue mais bancar os altos salários dos jogadores.
A instituição também está em dívida com outros clubes. O Independiente deve a compra de jogadores de times como América do México, Torino, Pumas, Celta de Vigo, Emelec e Defensor. Segundo o Olé, a dívida pode chegar a 4 milhões de dólares.
Mesmo sendo o maior campeão da Libertadores, o Rey de Copas não disputou o torneio este ano e nem vai disputar no próximo. Ir longe na Sul-americana é uma forma de se redimir com a torcida que amarga esses problemas acumulados do clube.
Apesar do mal momento, o elenco está repleto de bons jogadores. É o caso do goleiro uruguaio Martín Campaña, de 30 anos. Ele é o capitão do time e é titular desde 2016. Além disso, o atleta já foi convocado diversas vezes para a seleção uruguaia. No currículo do arqueiro estão as participações na Copa do Mundo 2018 e na Copa América de 2019.
Conhecidos no futebol internacional, os meio-campistas Pablo Hernandéz, Pablo Pérez e Lucas Romero fazem parte do plantel. O último, inclusive, tem passagens pelo futebol brasileiro. O jogador atuou com a camisa do Cruzeiro em três temporadas.
O Independiente também conta com um dos artilheiros do Campeonato Argentino. O atacante Silvio Romero já balançou a rede nove vezes na competição.
Independiente e Fortaleza se enfrentam em fevereiro. O Leão decide a vaga na Arena Castelão, com a presença de sua torcida.
Por Matheus Nunes
Com informações da Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário