ABRIU A CONTAGEM
O Leão começou com mais força buscando o ataque e criando várias chances: aos dois e três minutos com Pikachu e Romero; aos sete, Romero, cara a cara com o goleiro tocou para fora; Hércules cabeceou livre para fora aos dez e, aos 15, Pikachu mandou falta raspando a trave. Vanderlan respondeu para o Caucaia num chute.
Aos 30 minutos, porém, o Leão abriu a contagem. Felipe fez bom passe para Silvio Romero que infiltrou e tocou no canto, fazendo 1 a 0 para o Fortaleza. Apesar de novas chances criadas nos minutos finais, o primeiro tempo terminou terminou com a vitória do Tricolor do Pici pelo placar mínimo.
GOLEADA DO TETRA
No segundo tempo, o Tricolor do Pici definiu o jogo, chegando à goleada e, consequentemente, ao título. Mas tomou pressão dos visitantes no começo: aos 40 segundos, o Caucaia chegou num chute de Vitinho e obrigou boa defesa de Max.
O Leão, por sua vez, foi letal nos contra-ataques e definiu o jogo através deles: aos nove, Pikachu tentou duas vezes até conseguir mandar a bola para as redes e fazer 2 a 0. A festa tricolor ficou ainda maior aos 18: Crispim serviu Pikachu, que mandou para as redes e fez 3 a 0. Aos 34, Ronald bateu forte no canto, de longe, e fez 4 a 0 para o Fortaleza, definindo o jogo e selando o tetracampeonato.
E AGORA?
Depois de celebrar o seu 45° título estadual, o Fortaleza volta a jogar no meio de semana. Pela Copa Libertadores, o Tricolor do Pici faz duelo decisivo contra o Alianza Lima, do Peru. O Caucaia, por sua vez, entra de férias por alguns meses e apenas volta a campo no segundo semestre, para disputar a Taça Fares Lopes. Além disso, em 2023, ambos os clubes estarão na Copa do Brasil.

Max Walef;
Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi;
Felipe (Jussa), Hercules, Lucas Lima e Lucas Crispim (Capixaba);
Yago Pikachu, Moisés (Depietro) e Romero (Renato Kayzer)
Nenhum comentário:
Postar um comentário