27 de fevereiro de 2011

POLíTICA - HEITOR FÉRRER PEDE PLANEJAMENTO PARA A LICITAÇÕES DE OBRAS DA COPA 2014.



O deputado Heitor Férrer cobrou, em pronunciamento nesta sexta-feira (25/02), um planejamento do Governo do Estado para as licitações das obras da Copa 2014. O parlamentar lembrou que os certames licitatórios costumam ser demorados e, muitas vezes, cercados de demandas jurídicas. Segundo ele, se não houver tempo hábil, outras formas de certames poderão ser adotados, encarecendo os custos que em última análise são pagos pela população.

“Estou preocupado porque há muitas obras que precisam ser realizadas em um espaço de tempo que está se reduzindo. Se for adotada a prática da dispensa de licitação, com certeza os custos serão mais elevados e a conta paga pela população”, frisou o deputado.

             Heitor Férrer informou ter lido hoje nos jornais que o governador do Ceará fez um cronograma para inauguração de obras do Estado. Serão 67 eventos neste semestre, tais como Metrofor, Sobral, aeroporto São Benedito, cinturão digital, aeroporto Camocim e adutora do Aracati. “Peço ao chefe do Executivo e seus colaboradores que providenciem a feitura de todos os certames licitatórios de intervenção urbana, assim como foram planejadas as inaugurações”, assinalou.

Com relação à violência, o deputado considerou que o mapa está posto na internet. “O estado da Bahia que em 1998 tinha 9,7 assassinatos para cada 100 mil habitantes, passou para 32,9, em 2010. No Ceará, apesar de todos os investimentos, os assassinatos passaram de 13,4 por cem mil, em 1998, a 24 por cem mil. Temos de cobrar do Governo. Nunca se investiu tanto na segurança, mas temos de cobrar resultados. Há de se fazer correção de rumos”.

Heitor Férrer observou ainda que em São Paulo, em 1998, foram 39,7 assassinatos por cada cem mil. Era o quinto mais violento, hoje são 14,9 por cem mil, porque o Estado adotou políticas que permitiram a queda de violência, na sua avaliação. “É preciso que as nossas autoridades façam as correções de rumo, já que aconteceram tantos investimentos na segurança pública”. O parlamentar observou ainda que a OMS considera 10 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes como zona de epidemia.

Em aparte, a deputada Eliana Novaes (PSB) considerou oportuno o pronunciamento de Heitor Férrer, ao cobrar um planejamento nas licitações do Governo do Estado. Segundo ela, esse alerta é próprio de quem quer uma otimização dos gastos públicos.



Fonte: www.heitorferrer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário