14 de março de 2011

FUTEBOL - NADA MUDA NO REGULAMENTO DA SÉRIE C. E QUINTA DIVISÃO ESTÁ DESCARTADA.




           As informações do título do post foram dadas pelo diretor da CBF, Virgílio Elísio, ao jornalista Sérgio Ponte, da rádio e TV O POVO.
Assim, continuam quatro grupos regionalizados de cinco equipes na terceira divisão.
São cinco clubes do Nordeste (América-RN, CRB, Campinense, Fortaleza e Guarany de Sobral) e, teoricamente, o grupo está pronto.
Ocorre que são apenas quatro clubes da região Norte (Araguaína, Paysandu, Águia e Rio Branco) e será preciso a inclusão de mais um participante. A diretoria do Guarany de Sobral quer ficar no grupo do Norte (alega que será prejudicada pela arbitragens se estiver no grupo do Nordeste) e vai fazer o pedido para a Federação Cearense, na esperança que a CBF aceite.
A CBF, de qualquer maneira, terá que fazer uma ginástica porque a região Sudeste tem cinco times (Ipatinga, Macaé, Madureira, Marília e Santo André), mas a região Sul tem apenas quatro (Brasil, Caxias, Joinville, Chapecoense ) e a Centro-Oeste tem dois ( Brasiliense e Luverdense).
Colocar um time do Centro-Oeste no grupo do Norte seria a lógica, mas colocar o outro no grupo do Sul seria bastante injusto.
Outra informação importante é que a Série C deve ser transmitida pela TV. Assim, passagens e hospedagens estarão disponíveis aos clubes, diferente do que ocorria.

Em relação a quinta divisão, assunto aparentemente encerrado.


TV OPOVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário