A decisão do juiz deverá ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.
Parece que a CBF arrumou uma verdadeira dor de cabeça ao declarar o Flamengo campeão brasileiro de 1987. O juiz da 2ª Vara da Justiça Federal, Francisco Alves, notificou, nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o seu presidente, Ricardo Teixeira, determinando a revogação da recente portaria sobre o título brasileiro de 1987.
Nesta portaria, a CBF dividiu a conquista entre Sport e Flamengo. A decisão do juiz deverá ser publicada no Diário Oficial desta quarta-feira.
Além disso, a entidade definiu que os dois melhores times de cada módulo teriam que se enfrentar para definir o campeão brasileiro de 1987. Porém, Flamengo e Internacional, respectivos campeão e vice do Módulo Amarelo, se recusaram a enfrentar Sport e Guarani, primeiro e segundo colocados do Módulo Verde, respectivamente. Assim, a CBF organizou um confronto entre o time pernambucano e o paulista. Vencedora, a equipe de Recife foi apontada como campeã brasileira, e ambas foram indicadas como representantes do País na Libertadores de 1988.
Desde então, o Flamengo tentava, sem sucesso, ter o seu título de 1987 reconhecido. A CBF homologou a conquista do clube carioca no dia 21 de fevereiro, mas agora a decisão da entidade precisará ser revista, o que deixará novamente o Sport como único campeão brasileiro de 1987.
Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário