O deputado Heitor Férrer (PDT) destacou, durante o período destinado às explicações pessoais, a chegada de uma mensagem do Executivo na Assembleia Legislativa que prevê a indenização no valor de R$ 100 mil para os familiares do policial militar Antônio Carlos Nogueira da Silva. Ele foi assassinado por assaltantes de banco no município de Jaguaribara.
O pedetista disse que votará “com louvor” para que a matéria seja aprovada na Casa, mas questionou o fato de que apenas os familiares deste policial sejam beneficiados, pois, segundo ele, já este ano, três PMs foram assassinados e no primeiro ano de Governo Cid foram 36. “Este é apenas um dos policiais militares que tombaram mortos ao longo dessa caminhada de proteger a população cearense. Qual critério o Governo do Estado usa para indenizar um e não indenizar outro?”, questionou o pedetista.
Segundo Heitor, o Estado deve ampliar a medida e contemplar os familiares de todos os PMs que perderam a vida enquanto estavam trabalhando. “Deve encontrar uma maneira de fazer um seguro para todos os policiais do Estado do Ceará”, disse Heitor.
www.heitorferrer.com.be/
Nenhum comentário:
Postar um comentário