28 de novembro de 2012

É extracampo', afirma autor do hino do Icasa sobre boa fase do time


O compositor Luiz Fidélis, autor do hino do Icasa, acredita que a boa fase do time está refletida no próprio hino do clube. Ele afirma que 'não há explicação para o Icasa estar onde está'.
- A passagem do hino 'Meu padim nos gramados do céu, é mais um craque a orar meu Verdão' virou realidade. É (um fator) extracampo, só pode - justificou.
No entanto, Fidélis crê que o bom desempenho do Icasa na reta final da Série C apenas maquiou a fraca campanha inicial do clube. Ele afirma que, caso o time não faça contratações, não mexa na base, pode cair novamente para a Terceira Divisão.
- O Icasa está cheio de problemas. As pessoas acham que o clube tem um timão, mas se o Padre Cícero não botar a mão, ele desce de novo - explicou.
Além do hino do Icasa, em meados de 1994, Luiz Fidélis também compôs o hino do Guarani de Juazeiro, time de coração do músico, cerca de cinco anos depois. Por isso, ele afirma que 'está' Icasa, mas não 'é' Icasa.
- Meu coração é leonino. Gosto de torcer pelo time local, sempre. E torço pelo Guarani porque tenho sempre a tendência de torcer pelo time mais fraco. E aqui no Cariri, a gente sabe, né - brinca o músico.
O compositor conta que sempre vai ao estádio e gosta bastante de futebol. Ele lembra que acompanhou a partida contra o Paysandu, que rendeu o acesso ao Verdão do Cariri e ficou emocionado depois da partida.
Sobre o time do coração, Fidélis aposta em uma boa campanha do Guarani de Juazeiro, na Copa do Brasil. No entanto, ele faz a ressalva de que a base deve ser mantida para a competição.
- Estão tentando trazer o (Ronaldo) Angelim, mas é difícil. O time se classificou com uma folha salarial mínima. E sem dinheiro, a gent esó faz uma coisa: dívida - explicou.
Fidélis ainda lembrou da situação do Fortaleza, diante da desclassificação contra o Oeste-SP.
- Não tem explicação para o Fortaleza não ter subido. Uma vitória encobre defeitos, no caso do Icasa. No caso do Fortaleza, uma derrota encobre a qualidade da campanha. O Fortaleza fez uma das melhores (campanhas) de toda a série c, mas como perdeu pro Oeste, todo mundo esqueceu dos outros jogos. Foi um erro. Aquilo foi um desastre - lamentou.
globoesporte.com/ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário