23 de julho de 2013

Começa oficialmente a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro


Começou oficialmente nesta terça-feira, a 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Às 19h20, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora - símbolos do evento - foram levadas ao palco montado na praia de Copacabana, dando início à cerimônia, com a missa que será comandada pelo arcebispo dom Orani Tempesta. O número de pessoas superou a expectativa de 500.000, segundo os organizadores.
O papa Francisco, que chegou na segunda-feira à cidade e tirou este dia para descansar, não participa da celebração. Mas o pontífice não deixou de se comunicar com os jovens peregrinos que não se intimidaram com o tempo frio e chuvoso desta terça. No início da manhã, o pontífice agradeceu a "magnífica acolhida em terra carioca", em seu perfil no Twitter. À tarde, pouco antes da abertura da JMJ, escreveu um novo recado: "Cristo tem confiança em vocês e lhes confia sua própria missão: 'Ide, fazei discípulos'".
Desde o início da tarde, o palco principal na altura do Posto 2 recebia shows musicais. Dois apresentadores recepcionavam o público em português e inglês e as mensagens eram traduzidas também em Libras. Calçadão, areia e toda a Avenida Atlântica ficaram totalmente tomados pelos fiéis, tremulando bandeiras do mundo todo. A segurança no local foi reforçada por policiais militares e pelo Exército. Na chegada dos símbolos da JMJ, todos rezaram juntos o Terço Missionário, no qual cada um dos cinco mistérios foi dedicado a um continente, comandado por peregrinos da China, África do Sul, Argentina, Suíça e Austrália.

veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário