29 de outubro de 2013

Vasco acerta com Adilson Batista em dia de policiamento reforçado

Adilson Batista Figueirense (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Último clube de Adilson foi o Figueirense, de janeiro
a agosto de 2013 (Foto: Jamira Furlani / Avaí FC)
O clima é de tensão e novidade no Vasco. O time retornou aos trabalhos nesta terça-feira, ainda sob pressão dos cruz-maltinos, mas com novo técnico. O Vasco não perdeu muito tempo e acertou a contratação de Adilson Batista. Ele chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, acertou contrato com clube e será apresentado às 14h. O acordo é válido somente para as últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, em substituição a Dorival Júnior, demitido na noite da última segunda.
- Resolvi tudo com o Vasco de Porto Alegre, mas Adilson já está no Rio. O contrato é até o fim do ano - confirmou o empresário do técnico, Jorge Machado.
Adilson Batista esteve em São Januário, onde conversou com integrantes da diretoria enquanto a equipe treinava sob o comando do auxiliar Jorge Luiz e do fisiologista Daniel Gonçalves, que comandou os exercícios físicos da equipe.
Depois de Gaúcho, Paulo Autuori e Dorival Júnior, Adilson é o quarto técnico do ano no Vasco. Na gestão Dinamite é o décimo terceiro treinador que comanda a equipe. Aos 45 anos, Adilson vinha de dois meses parado. Ele foi demitido do Figueirense e estava sem clube.
Logo após a derrota para a Ponte Preta, no último domingo, o desembarque da equipe foi marcado por protesto dos torcedores no aeroporto Santos Dumont, com direito a um ovo arremessado nas costas do zagueiro Renato Silva. Na segunda, Dorival deixou o cargo.
Policiamento em frente a São Januário (Foto: Gustavo Rotstein)Policiamento reforçado em frente a São Januário (Foto: Gustavo Rotstein)










 A princípio, o treino seria realizado no Centro de Futebol Zico, na Zona Oeste, no entanto, foitransferido para São Januário. O objetivo da mudança é controlar a entrada, que está restrita a apenas profissionais do clube, e evitar protestos de torcedores. Nem mesmo os sócios foram autorizados a acompanhar o treino desta terça.
Há duas semanas, integrantes de torcidas organizadas entraram no vestiário do clube e ainda conseguiram uma reunião com o diretor de futebol Ricardo Gomes e com o técnico Dorival Júnior.

Em 18º, com 33 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba, em Macaé, às 19h30m (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jorge Luiz treino Vasco São Januário (Foto: Gustavo Rotstein)Jorge Luiz comanda o treino do Vasco em São Januário (Foto: Gustavo Rotstein)


Por Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário