Este é o Francisco Wilker, portador de necessidades especiais. Ele está sendo impedido de realizar um de seussonhos: ir ao show da banda Guns N' Roses em Fortaleza. A apresentação acontecerá no Centro de Eventos, dia 17 de abril.
Wilker tentou comprar ingressos para o frontstage, em frente ao palco, mas recebeu a notícia que não será disponibilizado área especial para os portadores de necessidades especiais (PNE).
Durante o pequeno expediente na manhã desta quarta-feira (12), o vereador Capitão Wagner se pronunciou em defesa de Wilker na tentativa de sensibilizar as empresas organizadoras, Social Music, Luan Produções e Arte Produções para resolverem essa questão.
Wilker também nos relatou que não há meia-entrada para o fronstage, apenas para pista. No Ceará, existem duas leis que garantem a meia-entrada em casas de espetáculos: A lei municipal (Fortaleza), Nº 6.498/1989 e a lei estadual Nº 12.302/1994 que asseguram aos estudantes o abatimento de 50% do valor cobrado em casas de diversões, de espetáculos teatrais, musicais, circenses, em casas de exibição cinematográfica e similares das áreas de cultura e lazer. A lei municipal, determina ainda a meia-entrada em qualquer que seja o valor do ingresso cobrado, incluindo, as promoções.
Blog do Capitão Wagner Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário