5 de abril de 2014

Por estadual 'perfeito', Fortaleza quer superar dificuldades para garantir título

Fortaleza, Icasa, edinho (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria de Comunicação)Edinho é um dos destaques do time (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria de Comunicação)
Líder da primeira fase e líder do hexagonal final do Campeonato Cearense. Em 26 jogos, foram 18 vitórias, sete empates e apenas uma derrota para o melhor ataque do país com 69 gols. Uma campanha praticamente perfeita. No entanto, para o Fortaleza, o sucesso só será consumado após a conquista to título estadual.
Vice-presidente do clube, Daniel Frota falou ao GloboEsporte.com/ce sobre a caminhada leonina até as semifinais do cearense. Ele apontou as dificuldades, mas garantiu que a garra do Leão será a mais forte na busca pelo objetivo maior, traçado desde o começo da temporada.

- Nosso principal objetivo era chegar às finais. Estamos no caminho certo. Depois disso, nosso campeão será ser campeão. Vamos garantir participação na Copa do Nordeste no ano que vem e depois colher os frutos do nosso trabalho. Mas para isso precisamos passar do Icasa - afirmou o vice-presidente do clube, Daniel Frota.


Para o dirigente, a liderança não é um fardo. É a premiação pelo bom trabalho feito até aqui. Ele observa que não há pressão nenhuma sobre os atletas do Leão por terem encerrado as duas primeiras fases em primeiro lugar. Daniel Frota ainda aproveitou para alfinetar os críticos.
- Buscamos essa liderança durante todo o campeonato e deu certo. Ela não atrapalha em nada. Só prova que estamos no caminho certo. Depois da primeira fase, seguramos no hexagonal e provamos para os 'profetas' que diziam que o Fortaleza não chegaria longe que temos condições, mesmo com todas as dificuldades - alfinetou.

Mas não se engane. A vida do Leão do Pici não foi fácil até aqui. Para o dirigente tricolor, a pior fase até pode ter passado, mas está rendendo dores de cabeça ao treinador Marcelo Chamusca na reta final da competição.

- A parte mais difícil foi a primeira fase, quando jogávamos quase todo dia. Teve momentos que fizemos jogos alternados na região sul do estado, diferente dos outros times. Além das próprias dificuldades financeiras por conta da não participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste - pontuou.
Fortaleza comemoração Campeonato Cearense Agenorzão (Foto: Honório Barbosa/Agência Diário)Leão está familiarizado com as vitórias nesta temporada. Já foram 18 em 26 jogos (Foto: Honório Barbosa/Agência Diário)
Lesões, vírus e merecimento

O duelo contra o Verdão do Cariri no primeiro jogo da semifinal está marcado para domingo (6), às 16 horas no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Mesmo com a liderança desde o início da competição, o Leão não quer saber de favoritismo. E não há história de escolher adversário. Um a um, o Fortaleza quer fazer a sua parte e chegar ao título estadual.

- Nosso principal adversário agora se chama Icasa, porque é o próximo. É um time de Série B e temos que ter muito cuidado com eles. Toda atenção é pouca. O time estava desacreditado e ressurgiu das cinzas. Está renovado, tem um time de qualidade. Não podemos perder a concentração. Temos que repetir nossas boas atuações para avançar - afirmou.

Fortaleza, Guarani de Juazeiro, Campeonato Cearense (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Robert (esq.) é o artilheiro do time com 19 gols na temporada (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Após um longo campeonato, as lesões começaram a aparecer. Uma virose atingiu quatro jogadores do elenco leonino e outros quatro foram entregues ao Departamento Médico do clube, lesionados. No entanto, para Daniel Frota, não há vírus ou lesões que atrapalhem o desempenho do Tricolor até o final do certame.

- É um vírus que ninguém enxerga, esse da gripe. Mas fomos submetidos a um vírus pior, que foi a forma de jogar de maneira desumana e irracional. Claro que em uma temporada longa, os atletas começam a sentir dores musculares, lesões, mas isso não vai nos atrapalhar de alcançarmos o nosso objetivo.
Marcelo Chamusca comanda treino no Pici (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)Marcelo Chamusca é o comandante do elenco leonino (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
A única derrota até agora foi para o rival Ceará no segundo Clássico-Rei do ano. Se há 'hora certa' para perder, Daniel Frota rebate, até porque o resultado tirou apenas a invencibilidade tricolor na temporada, mas não a liderança do campeonato.

- Não tem hora certa para perder. Tem derrota que vem na hora certa. E essa para o Ceará não influenciou em nada na nossa posição na tabela - refutou.

Por fim, para o dirigente, o Fortaleza realmente merece o título estadual. Não só pela liderança contínua, mas pela garra do elenco, reforçada na primeira fase que, segundo o próprio Daniel, foi a mais pesada para o Leão.

- Merecemos o título porque planejamos isso desde o começo. Tivemos um índice de acerto muito bom nas contratações e na própria comissão técnica. Muita gente não acreditava no Fortaleza, mas nós provamos que estamos aí. Fomos submetidos a uma fórmula desumana de jogar, mas superamos. Por conta desse vigor, dessa garra e da superação do time, acho que merecemos ser campeões cearenses - concluiu.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário