13 de abril de 2014

VALEU, NAÇÃO TRICOLOR!!! A Maior Torcida do Estado fez a parte dela e saiu comemorando a classificação

Torcida Tricolor lotou o PV e passou momentos de tensão durante o jogo, mas ao final saiu feliz com a classificação. (Fotos: Nodge Nogueira)
Pela primeira vez no ano o Fortaleza teve uma semana de incertezas e desconfianças. Afinal foram dois resultados negativos seguidos. Era o momento da reflexão. Será que tudo o que havia sido feito seria jogado no ralo na reta final do campeonato? Ou será que eram apenas avisos de alerta para que não se perdesse o rumo no afunilamento da competição? 

Essas perguntas ainda não foram respondidas totalmente, mas uma coisa ficou patenteada na decisão da vaga contra o Icasa, vencida pelo Leão por 3 a 1 nesse sábado. A Maior Torcida do Estado comprou a briga, no bom sentido, claro. Resolveu apoiar esse time e levá-lo ao título, a despeito das dificuldades, não só dentro de campo, mas também e principalmente fora das quatro linhas, onde os bastidores fervilham com a força política do maior rival prevalecendo em quase todas as esferas do nosso futebol. 

E a prova inconteste desse apoio incondicional da Nação Tricolor foi dada ontem, com um público superior a dezenove mil pessoas no PV, mesmo com a equipe acumulando duas derrotas seguidas, uma delas para o arquirrival. E o público só não foi maior porque o estádio não comportava, tendo em vista que milhares de torcedores ficaram do lado de fora, diante do esgotamento da carga de ingressos colocada à venda. 

Credite-se essa difícil e emocionante classificação a uma soma de fatores, que vai desde a competência e a determinação do grupo, ao apoio da torcida, e à falta de humildade de alguém que chegou a postar no twitter oficial do Icasa, por volta das 16h50min a seguinte frase: “Guerreiros alviverdes realizam o aquecimento no palco da grande vitória desta tarde”. Otimismo ou soberba? Tirem suas conclusões. 

E para quem começou a temporada sem ter sequer um time completo para colocar em campo, chegar às finais já representa um enorme avanço, mas quando se trata de Fortaleza, isso é apenas obrigação e não conquista. Portanto vamos à luta, com a mesma humildade e responsabilidade que tem pautado o Tricolor de Aço. 

Deixaram o Leão chegar, então agora vão ter que encarar. O favoritismo nunca foi nosso na atual temporada, e continua a não ser, mas uma coisa é certa, luta, determinação, garra e disposição não vão faltar. Dentro e fora de campo seremos humildes, porém guerreiros. E o que tiver de ser, será! 

O nosso muito obrigado e os parabéns à Nação Tricolor. A classificação foi justa e merecida, e é inteiramente dedicada a você. 


Nodge Nogueira
Assessor de Imprensa do FEC
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário