O meia Davidson veio do Galícia/BA, clube pelo qual marcou seis gols no Estadual. Já o goleiro André Zuba estava no Guarany de Sobral, onde se destacou no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
Antes das palavras dos jogadores, o gerente de futebol Júlio Manso deu alguns detalhes sobre os dois novos atletas do Tricolor.
"O Davidson é um jogador jovem, revelação do Campeonato Baiano, meia de velocidade que finaliza bem, ele fez seis gols na temporada. A gente tem amigos no futebol baiano que falaram muito bem do atleta e resolvemos trazê-lo para nos ajudar. Já o Zuba todos vocês conhecem e dispensa apresentações. Fez um grande Campeonato Cearense pelo Guarany, jogador que também já esteve em vários clubes e vem nos ajudar a subir para a Série B", afirmou o dirigente.
Davidson
O meia iniciou a apresentação falando sobre sua carreira enquanto jogador de futebol.
"Comecei no Fluminense, fiquei quatro anos lá, e de lá eu fui pro Santos, onde joguei com o Neymar. Profissionalmente joguei no Sport, depois fui emprestado para o Porto, fui para o profissional B do Corinthians, voltei para o Sport e de lá fui para o Galícia, onde fiz um bom campeonato que me deu a oportunidade de estar aqui", disse.
O jogador também falou sobre suas características dentro das quatro linhas e sobre as negociações com o Leão do Pici.
O Bahia e o Vitória tiveram interesse, mas eu gosto de desafios e o Fortaleza é um time de massa. Então eu vim para cá para subir para a série B. Quanto às minhas características, eu sou um meia ofensivo, que jogo mais pela esquerda ou centralizado, também jogo de 2º atacante. Sou rápido, ajudo a recompor e gosto de finalizar de fora da área", destacou.
Para finalizar, o jogador falou sobre amorança da torcida tricolor que espera chegar ao acesso neste ano de 2014.
"É normal a cobrança da torcida e é um time que tem que estar na Série B, pelo elenco que tem, pela grandeza, por toda a história, é para estar na Série B. E essa cobrança é normal e pode até me ajudar", concluiu.
André Zuba
Já o novo goleiro tricolor iniciou a coletiva falando sobre a sua passagem por 17 clubes mesmo sendo um jogador jovem.
"Acho que isso se deve ao fato de que eu tive cinco anos no Palmeiras e ele sempre me emprestou para alguns times. Alguns clubes joguei no Estadual e fui transferido para outro no Brasileiro. Mas essa passagem por tantos clubes ajudou muito na minha carreira e eu aprendi em todos eles", afirmou.
Zuba, que se destacou no Guarany de Sobral este ano, falou sobre a disputa pela titularidade com os goleiros do Leão.
"Disputa sadia, Fernando é muito experiente, tem o Ricardo que vem jogando bem. Então eu vim procurar meu espaço e vou mostrar meu trabalho para o professor me empenhando nos treinos para conseguir a camisa 1 do Fortaleza e quando eu chegar a titularidade com certeza vou fazer o possível e impossível com a camisa do clube para deixar o meu legado", ressaltou.
Assim como Davidson, o jogador também falou sobre as negociações com o Tricolor de Aço.
"Antes do Campeonato Estadual acabar houve uma sondagem do Fortaleza, mas somente com o fim da competição as negociações avançaram. Também tive propostas de clubes de série B, mas o planejamento do Fortaleza me chamou atenção, é um time que vai brigar pra subir e um acesso para o currículo do atleta é muito bom, ainda mais um time de grande expressão como o Fortaleza. Todo jogador quer vestir uma camisa de tal grandeza quanto a desse clube. Fiquei muito feliz com a proposta e vou honrar essa camisa", afirmou.
O arqueiro tricolor finalizou sua apresentação falando sobre o restante do elenco leonino.
"Grupo bom, jogadores experientes mesclado com a juventude, o que é muito importante para um clube que quer subir. E acho que tem grandes possibilidades de dar tudo certo esse ano. Esse é o pensamento, não só meu mas do grupo inteiro. O grupo está focado, o Fortaleza precisa desse acesso e está todo mundo esperando por isso", concluiu.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário