25 de maio de 2014

Leão de Aço para na retranca do Galo da Pajuçara e fica no empate

Atacante Waldison entrou no segundo tempo e quase marca um belo gol de cabeça, num dos lances mais bonitos do jogo e que acabou consagrando o goleiro Julio Cesar, do CRB. (Fotos: Nodge Nogueira)
O Fortaleza não conseguiu sair do zero a zero no jogo desta tarde contra o CRB de Alagoas, realizado no Estádio Acides Santos, que recebeu um grande público. O goleiro do time alagoano terminou como o grande nome da tarde. 

Com o resultado o Tricolor de Aço chegou aos 11 pontos na classificação do grupo A, mantendo-se na liderança, porém dependendo do resultado do confronto entre Paysandu e Botafogo da Paraíba para manter-se na ponta. Caso o representante paraibano saia vencedor, o Leão cai para a segunda colocação. 

Agora os comandados de Marcelo Chamusca passam a se preparar para o último compromisso oficial da Copa do Mundo, que é contra o Paysandu, em Belém, no sábado (31), às 21 horas, no Estádio Mangueirão. 

O Jogo 

O Leão começou melhor no jogo, com maior posse de bola e presença no ataque, enquanto isso o CRB se mostrava retrancado, mais preocupado com a marcação e buscando o ataque de forma tímida, sem muita pressa. Com o time visitante dificultando as investidas tricolores, a primeira chance clara de gol só veio aos 10 minutos com Robert, mas foi marcado impedimento. O CRB só conseguiu chegar ao ataque aos 17 minutos, porém não levou perigo à meta de Ricardo. 

A equipe alagoana parecia disposto a ficar na espera, porém 19 minutos, em cobrança de falta pela intermediária, veio um lance de perigo numa cabeçada do ataque regatiano, mas Ricardo estava atento e fez bela defesa. Logo depois, aos 22 minutos, Marcelinho Paraíba passou por três pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, mas Júlio César começou a mostrar inspiração para o jogo. 

O Tricolor queria de qualquer jeito abrir o placar no Alcides Santos, e aos 25 minutos Paraíba chutou para o gol da entrada da área e o zagueiro Olívio tirou de cima da linha, evitando o primeiro gol do Fortaleza, que teve mais algumas chances até o apito final do árbitro, porém não conseguiu colocar a bola pra dentro, e assim como o CRB, foi para os vestiários sem mexer no placar. 

2º tempo 


O Leão já começou a etapa final com duas substituições, Fernandinho e Waldison entraram no jogo e deixaram a equipe mais ofensiva. Logo no início do 2º tempo, o tricolor teve chances com Robert e Waldison. Já o CRB voltou com a mesma proposta do tempo inicial, fechar toda a linha de defesa e sair apenas nas boas, afinal de contas um empate seria um bom resultado pra eles. 

Aos 14 minutos acontece um bate rebate na área e a bola sobra para Edinho, que chuta para o gol, mas Júlio César faz bela defesa. No minuto seguinte a equipe alagoana aproveitou o contra ataque e tentou chegar ao gol de Ricardo, mas a defesa tirou. O goleiro do CRB estava inspirado, já vinha pegando tudo e aos 20 minutos fez uma defesa milagrosa numa cabeçada magistral de Waldison, se consagrando e evitando novamente o gol do Leão. 

Logo depois, aos 23 minutos, novamente Júlio César evita o gol tricolor. Em jogada categórica de Edinho, que toca na medida para Marcelinho Paraíba, ele chuta para o gol, mas o camisa 1 alagoano, em tarde inspirada consegue salvar mais uma vez a sua equipe. E quando o goleiro não defendia, a bola batia nele. Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, o jogador do Leão cabeceia pra baixo, mas a bola bateu em Julio Cesar que defende no susto. 

Com tamanha inspiração do goleiro do CRB e uma retranca bem armada da equipe visitante, que demonstrava pouco interesse pelo ataque, somadas à infelicidade dos atacantes do Leão, o placar não poderia ser alterado, em que pese a busca frenética dos atletas leoninos pela vitória, mormente na reta final de jogo. E o confronto terminou mesmo em 0 x 0. 

Após o jogo o elenco foi liberado para a recuperação passiva no domingo. A reapresentação acontece na segunda feira à tarde, quando os atletas voltam a trabalhar, já pensando no jogo do final de semana, em Belém, contra o Papão da Curuzu. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário