
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), tenta agendar reuniões com o ex-presidente Lula (PT) e a presidente Dilma Rousseeff (PT) para buscar avanços na conjuntura eleitoral do Ceará. Para ela, o partido está constrangido no cenário de disputa entre o candidato lançado por Cid Gomes (Pros) e pelo PMDB. “Vou fazer isso amanhã (agendar reuniões com Lula e Dilma). Já tomei essa decisão. Não podemos ficar esperando que saia um coelho da cartola do Cid Gomes. […] A minha posição é pela candidatura própria do PT. Isso faria com que a gente não estivesse no constrangimento de estar divididos entre PMDB e o candidato do Pros. […] Por que é que os Gomes tem prioridade no apoio?”, questionou a petista, nesta terça-feira (27/05).
Mesmo com a maioria das lideranças petistas favoráveis ao apoio ao candidato de Cid, ex-prefeita reforça que não existe decisão tomada em relação às eleições deste ano. Ela lembrou que são poucas as deliberações até agora, incluindo a indicação de um candidato a senador, com José Guimarães, e a revisão da tática eleitoral em caso de significativa mudança na conjuntura política. As declarações da ex-prefeita foram dadas durante visita dela ao Conselho Regional de Psicologia, onde a ex-prefeita abriu representação contra a gestora dos Centro de Assistência Psicossocial (Caps), Natália Rios.
EX-PREFEITA DECRETA TOLERÂNCIA ZERO A ATAQUES
No mês passado, Natália, que é psicóloga, publicou ataques a Luizianne em seu perfil pessoal no Facebook, associando a ex-prefeita ao consumo de drogas. Na representação contra Natália, Luizianne defende que ela a difamou e foi preconceituosa com usuários de drogas – o público atendido no Caps, gerido por Natália. Ao abrir a representação, a ex-prefeita afirmou que não deixará ataques sem resposta. “Se ela quis falar mal de mim, agora ela vai responder no Conselho Regional de Psicologia, no Federal e também na Justiça. E vai sair assim agora com quem andar falando de mim sem as provas cabais, por que eu não ando fazendo isso com ninguém”, disse.
Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário