23 de maio de 2014

Sala de imprensa treinador Marcelo Chamusca

Técnico treinou forte durante toda a semana com o objetivo de conquistar os três pontos diante do CRB e se manter isolado na liderança do Grupo A da Série C. (Fotos: Nodge Nogueira)
Com o confronto frente ao CRB se aproximando, o técnico Marcelo Chamusca concedeu entrevista coletiva após o treinamento tático desta tarde de quinta-feira, no gramado do CT Ribamar Bezerra. Na ocasião, o treinador Tricolor falou sobre o time que inicia jogando no sábado, bem como o adversário alagoano. 

Iniciando a entrevista, o comandante leonino falou sobre o time titular deste sábado. 

"Nós trabalhamos duas situações, tanto radar quanto Fernandinho na lateral e Davidson e Waldison no ataque. Se optar pelo Waldison teremos um atacante que joga mais enfiado com um potencial de força e velocidade maior e mais agudo, com o Davidson ganho uma recomposição maior e mais qualificada", afirmou. 

O técnico também falou sobre a dupla de zaga que será titular durante a partida, no caso, Genílson e Adalberto. 

"Os dois jogadores trabalharam bem durante a semana, esse é o miolo de zaga do time B, então eles estão entrosados. O Adalberto está com ritmo de jogo bom, tem confiança e já o utilizamos de zagueiro no Campeonato Estadual, que é a posição de origem dele e que ele treina quase todos os dias. Acredito que não vá haver comprometimento nenhum e é importante ressaltar que eu procuro sempre passar confiança para todos os meus atletas mesmo aqueles que não estão jogando, e acho que eles estão bem seguros e farão um bom jogo", destacou. 

Sábado é a primeira vez que o Estádio Alcides Santos receberá um jogo de Campeonato Brasileiro. Sobre esta marca na história do Fortaleza, Chamusca ressaltou a importância de sair vitorioso do duelo. 

"Esperamos que nós possamos sair com os três pontos, esse é o nosso grande objetivo. Já aconteceram várias situações de momentos únicos desde a época que eu cheguei aqui e eu fico mais honrado em fazer parte da história do clube, mas quero ganhar o jogo e me isolar na liderança. Precisamos entrar na última rodada em uma condição boa para confirmar essa liderança e manter uma distância para o 5º colocado, que é uma preocupação que eu tenho nessa competição por ela ser muito regular", disse. 

O comandante também destacou a qualidade do adversário e do novo técnico da equipe alagoana, que vai estrear no jogo com o Leão do Pici. 

"O Ademir Fonseca tem alguns bons trabalhos, com acessos inclusive, é um profissional competente e qualificado, que vai motivar seu grupo, vai estrear aqui e vai querer dificultar o jogo do fortaleza, mas estamos preparados. Não me engano em relação a colocação deles na tabela e eles tem qualidade para estar em um posicionamento melhor, temos que respeitá-los e ir em busca da vitória", ressaltou. 

Para finalizar, Marcelo falou sobre a chegada de reforços para o Tricolor. 

"Tem algumas situações que estão sendo trabalhadas. Quando houver a paralisação vai ser intensificado essa busca, talvez até antes da paralisação tenha algum jogador já concretizado. Mas esses 50 dias serão difíceis para o clube e a gente sabe dessa dificuldade", concluiu. 


ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC: 
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó 



Nenhum comentário:

Postar um comentário