11 de agosto de 2014

Público: Fortaleza tem a 12ª melhor média; Ceará é 20º.

Levando em consideração os jogos apenas das divisões do Campeonato Brasileiro com venda de ingressos (excluindo, portanto, as partidas com portões fechados de todas as equipes), o Fortaleza é o time cearense com melhor média de público até agora, a 12a. do país. Em quatro partidas o time levou 51642 pagantes, média de 12866 torcedores. Na Série C a equipe tem a segunda melhor média, perdendo para o Paysandu, que levou 16712 torcedores na única partida que fez com portões abertos até agora.
Já o Ceará, nos seus oito jogos como mandante, levou 75535 torcedores em suas partidas na Série B. O alvinegro precisou fazer duas dessas partidas em Horizonte em virtude do Castelão e do PV estarem impossibilitados de receber jogos por causa da Copa do Mundo, situação que faz a média cair. Assim, o time está na 20a. colocação, com 9442 torcedores por jogo, a quarta melhor média da Série B.
O valor médio dos ingressos do Ceará é de 13 reais, enquanto o valor médio dos ingressos do Fortaleza é de 16 reais.
O líder da segunda divisão é o Sampaio Corrêa, que fazia tempo não disputava a Série B, com mais 14384 torcedores por partida em São Luis, seguido por Santa Cruz, com 13122 e Vasco, com média de 9506 torcedores por peleja. O outro representante cearense na Série B, o Icasa, tem média de público de 1636 torcedores por jogo, o que representa o 56o. lugar.
Com 29820 torcedores por partida, o São Paulo, mandando seus jogos no Morumbi, tem a melhor média de público do país. O Corinthians também está na faixa dos 29 mil torcedores de média, mas a diferença fundamental é que o tricolor paulista tem como valor médio de seu ingresso 20 reais, contra 63 reais da equipe de Parque São Jorge, a que mais arrecada no Brasil com bilheteria.
Fluminense, Internacional e Flamengo completam o grupo dos times com melhores médias de público do Brasil em 2014.
Os números são do site Sr Goool, que faz o acompanhamento de público e renda do Brasil com muita competência.

Blog do Graziani

Por Fernando Graziani
Tribuna do Ceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário