11 de agosto de 2014

São Caetano volta a vencer após oito jogos e complica Guarani na Série C

Guarani e São Caetano (Foto: Rodrigo Villalba / Agência estado)
O São Caetano precisou esperar o reencontro com o Guarani para voltar a vencer na Série C do Brasileiro. A exemplo do que havia feito na estreia da competição, só que agora no Brinco de Ouro, em Campinas, o Azulão bateu o Bugre por 1 a 0, na noite deste domingo, na abertura do returno do Grupo B. São os dois únicos triunfos do time, que amargava um jejum de oito jogos. Para o Guarani, a derrota afasta ainda mais a equipe da classificação à próxima fase. 
Pior time e pior ataque da competição até então, o São Caetano contou com a eficiência de Halisson para acabar com a série negativa de seis derrotas e dois empates. Foi apenas o quinto gol do Azulão em dez compromissos pela Série C. Com oito pontos, o time do ABC passou a lanterna para o Duque de Caxias, com seis, mas segue na zona de rebaixamento da chave. 
Com o resultado, a degola passa a ser uma preocupação também para o Guarani. Ao longo da semana, o duelo com o São Caetano era tratado no clube como um divisor de águas. Uma vitória era considerada essencial para seguir na briga pelo G-4. Caso contrário, elenco e técnico admitiam que o olhar ficaria mais voltado para a parte de baixo da tabela. Sem vencer há quatro jogos (três empates e o revés para o Azulão), o Bugre estacionou nos 11 pontos, a quatro do quarto colocado Madureira e a três do São Caetano, que abre o Z-4. 
Para tentar dar sequência à reação, o São Caetano volta a campo no outro domingo, contra o Macaé, em casa. Um dia antes, o Guarani tem pela frente o Madureira, fora de casa. 
Por 
Campinas, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário