Depois de perder em João Pessoa para o ASA na última rodada, o Botafogo-PB terá mais uma vez um jogo em seus domínios para tentar encaminhar sua classificação para a segunda fase do Brasileiro da Série C. A rodada 17 da primeira fase reservou o adversário mais difícil para o Belo. Porém, como já está classificado em primeiro lugar do Grupo A, o Fortaleza, que tem 31 pontos, vai jogar no Estádio Almeidão apenas para cumprir tabela. Com 24, o time pessoense luta por uma das 3 vagas restantes da chave. Apesar de já ter obtido o máximo que podia nesta primeira fase, o Leão do Pici não quer perder o ritmo de jogo visando à segunda fase. Por isso, não deve dar mole nesta penúltima rodada da fase classificatória.
BOTAFOGO-PB
O técnico Marcelo Vilar parece não ter gostado da atuação contra o ASA e vai promover várias mudanças no time titular do Botafogo-PB. Verdade é que três delas serão obrigatórias, já que o zagueiro Walter está suspenso, enquanto o volante Pio e o meia Doda estão lesionados. André Lima ganha chance na zaga, Hércules no meio-campo defensivo e Chapinha volta à equipe titular na armação. Quem deveria ter saído também era o meia Lenilson, mas, com a lesão de Doda às vésperas do jogo, o experiente atleta deverá ser mantido.
Outras duas modificações ocorrerão no Belo, sendo estas estritamente técnicas. O lateral-direito Ferreira dará lugar a Zé Leandro e o atacante Rafael Aidar sairá para a entrada de Wanderley. Este fará dupla de ataque com Frontini.
FORTALEZA
O técnico Marcelo Chamusca garantiu que o Leão do Pici não vai usar time reserva para os dois últimos jogos da primeira fase. Porém, para o confronto com o Botafogo-PB, a escalação tricolor vai estar bastante modificada. Com desfonforto muscular, o lateral-esquerdo Fernandinho é um dos que vão ficar de fora da partida em João Pessoa. Para o seu lugar, o zagueiro Adalberto deverá ser deslocado, já que Radar, substituto imediato de Fernandinho, está lesionado. Com essa improvisação, Eduardo Luiz ganha uma vaga no miolo defensivo e vai atuar ao lado de Genilson.
Outros que não viajaram rumo à Paraíba foram o volante Walfrido e o centroavante Robert. No meio-campo defensivo, entrará Guto, que fará dupla de volantes com Corrêa. Já no ataque, Zulu será escalado para compor o setor ofensivo com Waldison. Apesar de já ter uma idade avançada para o futebol, o meia Marcelinho Paraíba está confirmado no time titular.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB x Fortaleza
Brasileiro da Série C - rodada 17
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa-PB
Data e horário: 28/09/14, às 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: Flávio Gomes Barroca-RN e Lorival Cândido das Flores-RN
BOTAFOGO-PB
Genivaldo, Zé Leandro, Magno, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Lenilson e Chapinha; Wanderley e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
FORTALEZA
Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Genilson e Adalberto; Guto, Corrêa, Marcelinho Paraíba e Edinho; Zulu e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca.
Série C
Nenhum comentário:
Postar um comentário