18 de setembro de 2014

Diretoria do América Mineiro anuncia o retorno do técnico Givanildo Oliveira

Diretoria confirma Givanildo Oliveira

A Diretoria do América confirmou no início da tarde desta quarta-feira, 17/09, a contratação de Givanildo Oliveira como novo técnico do clube. Givanildo chega para seu quarto período comandando o Coelho. Sob seu comando, o time foi campeão brasileiro da Série B em 1997 e Série C em 2009. O treinador já comanda a equipe na partida contra o Vila Nova, no sábado, às 16h10, em Goiânia, pela 23ª rodada da Série B. Ele deve se juntar à delegação americana em Goiânia, na sexta-feira.

Nesta quarta-feira, o auxiliar técnico Cláudio Prates, que comandou a equipe interinamente na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, comandou um treino técnico no CT Lanna Drumond para os jogadores que não participaram do jogo. Os demais ficaram na Academia do CT, fazendo um trabalho regenerativo.

Para o confronto contra o Vila Nova, o time não contará com o volante Andrei Girotto, suspenso pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, o lateral Gilson volta de suspensão. A meta é vencer o time goiano e quebrar a sequencia de maus resultados no campeonato.

“Chegou o momento de trabalhar mais e falar menos. Tem que colocar a cabeça no lugar e voltar a fazer as coisas que estávamos fazendo bem feitas. Não é por acaso que o América chegou a estar no G4 durante 17 rodadas. É muita coisa. Somos uma equipe que buscou bastante a vitória, o tempo todo o América sempre foi um time que prezou o ataque, então temos que procurar o que está acontecendo e voltar e repetir isso. Não é possível que um time que fez isso em um turno inteiro, não foi em 2 ou 3 jogos esporádicos, foi em um turno. Uma regularidade maravilhosa e hoje a gente não está conseguindo encontrar isso. Tem que voltar a vencer logo, porque com vitórias alegria vai voltar, o bom futebol vai voltar e a confiança vai voltar”, afirma o polivalente Pablo, que na última partida começou jogando na lateral e depois foi para o meio.

Sobre o novo treinador, Pablo nunca chegou a trabalhar com Givanildo, mas espera que a mudança traga mais confiança para o grupo voltar a vencer.

“O ciclo do Moacir aqui já acabou, iniciou-se o ciclo do Claudinho, mesmo que interinamente, e, hoje, como treinador também já se encerrou porque está chegando o Givanildo. A gente torce para que ele chegue e coloque tudo que ele pensa e que a gente possa entender o mais rápido possível tudo que ele pedir. Agora o campeonato ficou curto, não podemos mais errar. A gente já errou além do que podia. Torcemos para que ele chegue motivando cada vez mais a gente, e o principal, que a gente entenda o mais rápido possível o que ele pedir”, encerra Pablo.

Os jogadores voltam a treinar nesta quinta-feira, às 17h, no CT Lanna Drumond, ainda sob o comando do auxiliar técnico Cláudio Prates, que chegou ao clube em parceria com o próprio Givanildo. Em 2011, quando o técnico deixou o clube, Cláudio Prates foi efetivado como integrante da comissão técnica permanente. 

America Mineiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário