Zé Paulo e Wellington Bruno já treinam normalmente com o restante do elenco tricolor, com a expectativa de poderem estrear no jogo deste sábado, diante do ASA. (Fotos: Nodge Nogueira)
"Eu participei diretamente da negociação do Wellington Bruno, é um jogador que queria vir e que optou por nós. Também trouxemos o Zé Paulo, que é campeão do Nordeste, junto ao Campinense e assim como o Wellington também terá todo o nosso amparo, obviamente terão que lutar pela posição que nosso time é qualificado e queríamos qualificar ainda mais com a chegada dos dois. Então sejam bem-vindos, sintam-se em casa, o grupo aqui é muito bom e se Deus quiser vamos chegar ao nosso objetivo", iniciou a apresentação o dirigente tricolor.
Daniel também aproveitou para agradecer às pessoas que o ajudaram na contratação dos dois atletas, frisando que foram verdadeiras conquistas.
"A contratação do Welington Bruno, nas circunstâncias em que aconteceu, é uma prova de que o Fortaleza efetivamente recuperou a credibilidade no mercado da bola, pois conseguiu trazer um jogador que estava jogando na Série A e sendo cortejado pro várias equipes da Série B"' enfatizou o dirigente.
A colaboração essencial de parceiros também foi citada pelo presidente leonino. "Temos que reconhecer e destacar, a participação do executivo Bruno Balsimelli, da BWA, que por ocasião da coletiva na Arena Castelão havia prometido ajudar na contratação de um meia, e realmente teve participação importante nessa contratação" esclareceu Frota.
Daniel também fez questão de citar a colaboração do presidente licenciado Osmar Baquit, que chegou a viajar para São Paulo, visando agilizar a vinda de Wellington Bruno. Ao finalizar sua explanação sobre os detalhes que envolveram a contratação desse importante reforço, o presidente do Fortaleza agradeceu ao BMG, detentor dos direitos do jogador, pela cordialidade e confiança depositadas no clube.
Para finalizar a sua parte, o presidente convocou a torcida do Leão para o jogo deste sábado, diante do ASA.
"Nós não temos problemas de folha de pagamento, mas nós vivemos fundamentalmente do nosso torcedor, que está em 10º no ranking de média de público do Brasileirão, e do nosso sócio-torcedor, que é fundamental pra gente. Quem pagou tudo do Fortaleza até agora foi nosso torcedor e sabemos que ele vai comparecer nestes dois jogos que temos certos, para fecharmos o final do ano no verde. É por isso que eu convoco a torcida para comparecer ao Castelão no jogo deste sábado, não só para ajudar o time a somar pontos, mas para contribuir no fechamento da folha do mês de setembro", convocou.
Wellington Bruno
Após a abertura do presidente tricolor, o meia Wellington Bruno iniciou a apresentação falando sobre suas características dentro das quatro linhas e o motivo de ter escolhido o Fortaleza, mesmo tendo propostas de times da Série B.
"Gosto de jogar mais solto armando a jogada e espero poder ajudar aqui no Fortaleza. E respondendo a outra pergunta, eu escolhi vir pra cá pelo projeto do clube, pela camisa do Fortaleza e pela forma que a equipe vem jogando, as chances que ela tem de chegar ao acesso. Por eu já ter participado de uma Série C e ter um acesso eu achei melhor vir pra cá e ajudar o time nesta caminhada", disse.
O jogador também falou sobre a sua condição física para estrear com a camisa do Leão.
"O que atrapalhou foi a semana que eu fiquei parado resolvendo a minha vinda pra cá. Eu vinha jogando no Criciúma, vinha no ritmo bom, senti bastante o calor quando eu cheguei, mas já estou me sentindo bem, tem mais esses dias aí e espero estar pronto pra jogar no sábado", afirmou.
Para finalizar, o meia falou sobre o grupo do Leão e como foi recebido pelo restante do elenco.
"Eu assisti alguns jogos do Fortaleza e vi que o time é muito bem entrosado, então é bom você chegar em uma equipe assim, o grupo me acolheu muito bem, o pessoal é legal, agora vou buscar meu espaço, vim pra cá para jogar e espero poder ajudar", concluiu.
Zé Paulo
Já o atacante Zé Paulo iniciou a entrevista afirmando que está pronto para jogar e à disposição do professor.
"Eu estou bem, já venho treinando forte desde a semana passada e estou só esperando a regularização. Espero ir pro jogo sábado somar com o grupo e ajudar, caso o professor opte por mim eu estou pronto", disse.
Sobre as suas características, o atacante afirmou ser um jogador de força.
"Jogo mais pelo lado direito, pelas beiradas. Sou um jogador de força, pego a bola de trás e espero repetir as boas atuações que tive por onde passei aqui também", ressaltou.
Finalizando, o jogador também falou sobre o grupo do Leão, que faz uma bela campanha na Série C.
"O grupo é muito bom, por isso que está onde está, o grupo quando está unido desse jeito, fechado tende a chegar aos seus objetivos e eu espero somar. O elenco é forte e é por isso que tem grandes chances de chegar ao acesso", concluiu.
FICHA TÉCNICA DOS NOVOS REFORÇOS:
Wellington Bruno
Nome: Welinton Bruno da Silva
Posição: Meio campo
Data e local de nascimento: 25.04.1986 – Guarulhos /SP
Altura: 1.74m – Peso: 79Kg
Clubes: Noroeste/SP, União São João/SP, Ferroviária/SP, Inter de Limeira/SP, América (Teófilo Otoni)/MG, Ipatinga/MG, Coimbra/MG, Flamengo/RJ, Joinville/SC, Ponte Preta/SP, Botafogo/SP, Criciúma/SC
Zé Paulo
Nome: José Paulo dos Santos
Posição: Atacante
Data e local de nascimento: 16.05.1987 – Recife/PE
Altura: 1.72m – Peso: 77Kg
Clubes: Sport/PE, Hortolandia/SP, Ypiranga/PE, Salgueiro/PE, Confiança/SE, Joinville/SC, Mixto/MT, Paraná/PR, Luverdense/MT, Santa Cruz/RN, Sampaio Correa/MA, Próspera/SC, CRB/AL, CSE/AL, Campinense/PB
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário