17 de novembro de 2014

Candidatos a presidente do Fortaleza procuraram tornar públicas as suas metas ontem, no programa Debate Bola

Candidatos ao cargo de Presidente da Diretoria Executiva do Fortaleza defenderam suas propostas em debate realizado na TV Diário. (Foto: Diário do Nordeste)
O Fortaleza respira clima de eleição desde a semana passada, quando foram registradas quatro chapas concorrentes aos cargos majoritários da Diretoria Executiva. Os quatro candidatos participaram nesse domingo (16), de um debate promovido pela TV Diário, quando expuseram seus projetos à frente do comando tricolor, caso sejam eleitos no próximo dia 1º de dezembro. 

Duas chapas são encabeçadas pelos ex-presidentes Jorge Mota e Silvio Carlos, e outras duas por tricolores que conhecem bem o clube, tendo em vista suas participações na diretoria, como Adailton Campelo, atual diretor de futebol, mas que também já chefiou o setor jurídico leonino, e Estevão Romcy, que comandou a diretoria de publicidade em 2007. 

As explanações ocorreram de forma tranquila e num ambiente de respeito e cordialidade, mesmo nos momentos de divergência de opiniões, com cada candidato utilizando seu tempo sem ataques ou provocações, mas sim para expor ideias e planos visando o melhor para o Tricolor de Aço em 2015. 

O debate foi mediado pelo jornalista Tom Barros, com a participação de Denise Santiago, que sorteou temas e candidatos, bem como repassou questionamentos de telespectadores. 

Confira os principais pontos defendidos pelos candidatos ao cargo de presidente da Diretoria Executiva do Leão, no debate promovido pela TV Diário. 

Adailton Campelo 

O Diretor de Futebol do Fortaleza defende a valorização das categorias de base do clube, marca da sua gestão à frente do departamento de futebol tricolor. Prega ousadia na formatação do elenco para 2015, mas ressalta a necessidade de ter equilíbrio e responsabilidade nessa missão, destacando que a gestão que está concluindo o mandato organizou o clube financeiramente, colocando-o nos trilhos novamente. Defende a permanência de Marcelo Chamusca na direção técnica do time, e se sente preparado para assumir o cargo de presidente, pois conhece bem o clube como um todo. 

Jorge Mota 

O ex-presidente Jorge Mota tem como bandeira alavancar o programa de Sócio Torcedor do Fortaleza, que segundo ele é o maior patrocinador do clube. Mota também defende a valorização das categorias de base do Leão, mas sem abrir mão de jogadores de qualidade no time profissional. Jorge também fez questão de ressaltar o trabalho realizado na atual gestão, no tocante a solução de causas trabalhistas. É pensamento dele também fazer um acompanhamento rigoroso dos tributos, mantendo assim a saúde financeira do clube e a regularidade da instituição perante os órgãos públicos. 

Sílvio Carlos 

O “Papa” como é conhecido, pretende formar um grande time, visando as disputas das quatro competições que o Leão terá pela frente em 2015. Segundo o candidato, já fez até contatos com o diretor amador do Internacional/RS, que prometeu a cessão de jogadores de qualidade revelados pelo time colorado. Silvio também destaca como fundamental a conquista do Estadual 2015 e o acesso à Série B. Tem planos para aumentar o número de sócios e conta com o apoio de ídolos como Ronaldo Angelim e Rinaldo. Em uma passagem de suas explanações, Silvio citou detalhes da negociação feita com um dirigente do Vasco da Gama, envolvendo o zagueiro Celso, quando ele era presidente do Fortaleza. 

Estêvão Romcy 

Romcy foi diretor de publicidade e marketing em 2007, quando implantou o Sócio Torcedor do Fortaleza. Defende a formação de um grande time, encerrando o que considera uma fase negativa na história do clube, que enfrenta escassez de títulos. Estêvão se considera preparado para exercer o cargo maior da diretoria leonina, destacando que terá apoio de um grupo de notáveis, e conta com a participação direta da torcida na sustentação de uma diretoria vibrante e forte, repercutindo na formação de um time capaz de conquistar os títulos esperados pela torcida. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA 
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário