11 de janeiro de 2015

Fortaleza: título para começar 2015 bem

Nêdo Xavier
Técnico Nedo Xavier tem a chance de escrever uma nova história no Fortaleza
FOTO: BRUNO GOMES
Reformulação para impedir o penta do rival. É com esse mote que o Fortaleza entra para disputar o Campeonato Cearense. O clube não ganha um Estadual desde 2010, quando se sagrou tetracampeão, e ainda viu o maior rival assumir a hegemonia no Estado.
Para esta temporada, o Leão espera satisfazer a sua imensa torcida e acabar a seca de troféus, impedindo a conquista inédita do arqui-inimigo.
Falando em reformulação, o trabalho havia sido iniciado pelo técnico Marcelo Chamusca. Por divergências com a diretoria anterior, o comandante pediu o boné e se mandou para o Atlético Goianiense.
Nedo Xavier
A diretoria agiu rápido e trouxe de volta Nedo Xavier, que em 2012 havia montado time que andou perto de subir para a Série B. No Estadual, o treinador também fez um trabalho elogiado pela torcida e diretoria. Em 26 jogos pelo Cearense de 2012, Nedo conseguiu 18 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 88,23%. Nedo só perdeu para Horizonte e Ceará (ambos por 1 a 0), mas agora quer comandar um campanha diferente. "Achei que houve um certa injustiça quando me mandaram embora, pois o trabalho ainda iria dar frutos. Agora, vim recuperar um sonho que me foi tirado em 2012, ou do Campeonato Cearense ou do acesso à Série B", disse Nedo Xavier.
O novo treinador entende que o Fortaleza não pode priorizar nenhuma das quatro competições que terá pela frente em 2015. "Toda competição que o Fortaleza disputar, ele vai entrar para ganhar. Esse é o nosso objetivo. Respeitamos os adversários, mas jamais teremos medo de impor o nosso futebol", disse.
Renovações
Antes mesmo de Nedo Xavier chegar, o clube havia renovado o contrato de seis jogadores que fizeram parte da campanha de 2014. São eles, os laterais Hudson e Radar; os zagueiros Genilson, Adalberto e Lima e o volante Corrêa, que acabou fraturando a costela e fica de fora do primeiro jogo, contra o Quixadá, no Agenorzão, em Iguatu.
Outros sete jogadores das categorias de base permaneceram e mais sete das categorias de base foram agregados. O clube contratou, até o fechamento desta edição, quase 15 jogadores, com destaque especial para o goleiro Deola, do Palmeiras e o atacante Lúcio Maranhão.
"Me informei bastante sobre o Campeonato Cearense e sobre o Fortaleza. Venho com muita disposição para levar o clube para o lugar que merece, que é a Série A ou a B, nunca a C. E sempre na hegemonia dos títulos estaduais", disse o goleiro Deola. Lúcio Maranhão só poderá jogar após o dia 21, na abertura de janela internacional.
Ivan Bezerra
Repórter

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário