No empate com o Quixadá, o Fortaleza teve mais uma atuação longe do desejado. Mas o treinador Nedo Xavier não pensa em desistir. Na coletiva após o jogo no Estádio Presidente Vargas, ele admitiu que faltou tranquilidade ao time e enfatizou a urgência de qualificar a equipe para o restante do estadual.
- O resultado em si foi horrível. Não tem explicação. Jogamos, criamos, mas não fizemos os gols. É trabalhar, não tem outra solução, não adianta encontrar outra desculpa. Perdemos gols feitos, faltou tranquilidade e qualidade. A gente precisa montar uma equipe forte. Tem de ter personalidade. Sei das minhas condições, da minha qualidade, do que posso fazer. Não vou desistir jamais - declarou o treinador.
Nedo Xavier também lembrou a cautela necessária nas contratações. Jogadores como Lúcio Maranhão e Dudu Cearense, ainda sem regularização, não estrearam pela equipe.
- Não é fácil. Você pensa em trazer, pensa em um caminhão de jogadores. Tem de contratar alguém para acrescentar à equipe. Não vamos culpar o Jorge Mota ou o Marcelo Paz. Eles passam dia e noite trabalhando, ligando. Temos de ter os pés no chão - afirma.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o São Benedito no Domingão, às 16 horas (da Capital cearense), em Horizonte. Com o empate, o Leão permanece na terceira colocação do Grupo A1, com seis pontos, e quer triunfar por conforto na luta pela classificação à segunda fase.
- No domingo, a gente precisa de uma vitória. O torcedor tem o direito de xingar, e a gente tem de se doar, trazer o máximo possível de resultado a essa torcida, que é maravilhosa - encerra.
Por GloboEsporte.com
Fortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário