Foram muitos dias longe. Saídas de jogadores como Conca e Rafael Sobis, chegadas de outros como Marlone e Vinícius. O adeus da Unimed. A permanência de Fred. Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), em Volta Redonda, a torcida tricolor mata saudade do Fluminense, na estreia no Carioca, contra o Friburguense. Dos sete reforços contratados, quatro serão titulares: Victor Oliveira, Giovanni, Vinícius e Lucas Gomes.
O comando da equipe segue com o capitão Fred, e o artilheiro do último Campeonato Brasileiro entrará em campo pela primeira vez com o contrato renovado por quatro temporadas. Era para ser no Maracanã, mas uma divergência com a Ferj por causa do preço dos ingressos acabou levando o duelo para o Raulino de Oliveira.
Apesar de não ter se saído tão bem nas partidas que realizou durante a pré-temporada - foram seis jogos-treino e apenas uma vitória, contra o Grêmio Ubaense -, o Friburguense chega para o confronto com o trunfo de ter sido um dos primeiros times a iniciar a preparação para o Carioca. O clube está treinando desde o dia 1º de dezembro e continua apostando na experiência do elenco, que conta com jogadores veteranos como o zagueiro Cadão e o atacante Ziquinha, de 43 e 36 anos de idade, respectivamente. O time manteve a base da Copa Rio do ano passado, competição na qual caiu nas semifinais para o Resende, e realizou parte da sua preparação na cidade de Miracema para se adequar melhor ao clima dos locais das partidas do estadual.
Pathrice Wallace Correia Maia apita o confronto. Ele será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Silbert Faria Sisquim. O jogo será transmitido com exclusividade pelo Premiere, PFC HD e PFCI. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe tricolor na página do seu clube de coração.
Fluminense: embora tenha testado Walter na vaga do negociado Conca em alguns treinos, Cristóvão Borges deve optar pelo meia Vinícius para a função. Na zaga, Victor Oliveira deve ser o escolhido para formar dupla com Henrique. O provável time: Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Wagner; Lucas Gomes e Fred.
Friburguense: o técnico Gérson Andreotti optou por fazer mistério na escalação. Mas sem baixas para a partida, o Friburguense deve ir a campo contra o Fluminense com Marcos; Sergio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, Damião, Rômulo e Jorge Luiz; Ziquinha e Caique.
Fluminense: o único jogador do Fluminense que está machucado é o zagueiro Gum, que se recupera de uma cirurgia de apendicite. O meia Cícero, emprestado ao Al Gharafa, do Catar, foi sacado da delegação. Todos os demais atletas estão regularizados e à disposição de Cristóvão Borges.
Friburguense: niinguém. Todos os jogadores estão à disposição de Gérson Andreotti.
Por GloboEsporte.comRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário