"O momento que o Brasil vive exige uma aproximação de muito diálogo, não só com a sociedade, mas também com a bancada que representa o Nordeste. Inicialmente apresentamos um conjunto de projetos, de discussões que estão sendo realizadas na Câmara e no Senado. É preciso repensar o pacto federativo, o papel e a redistribuição dos impostos da União, e isso envolve também a saúde, que precisa de uma nova forma de financiamento", citou o governador Camilo Santana, que apresentou ainda o Plano Estadual de Combate à Seca aos deputados e senadores e ressaltou a importância do financiamento federal para as obras de combate à estiagem.
O coordenador da bancada do Ceará na Câmara, José Aírton Cirilo, e o líder do governo, José Guimarães, participaram do encontro. Além deles, outros deputados cearenses também estiveram na reunião, assim como os secretários estaduais Mauro Filho (Fazenda) e Danilo Serpa (Relações institucionais).
Após a reunião com as bancadas do Nordeste, os governadores levaram as propostas para os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros. O grupo também tem encontro como a ministra e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia. Na ocasião, os governadores apresentarão demandas à ministra.
Presidenta
A reunião com a bancada do Nordeste é uma continuação do encontro realizado entre os governadores da região com a presidenta Dilma Rousseff, no dia 25 de março, em Brasília. Na ocasião, os gestores estaduais entregaram uma carta de apoio à presidenta e uma pauta administrativa com cinco itens.
15.04.2015
Governo do Estado do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário