2 de maio de 2015

Ex-Leão, Daniel Frasson vibra com gol de 2000 e pede luta contra o penta

"De várias situações na minha carreira como atleta profissional, essa foi uma das que eu mais senti emoção. Foi um prazer muito grande por tudo que passávamos dentro do clube. Fui coroado com o gol. Foi uma sensação muito boa. Um dos títulos mais comemorados na minha carreira." 
Em 2000, Daniel Frasson foi ovacionado pela torcida do Fortaleza. Não por menos. Fez o gol de empate do Leão contra o Ceará na finalíssima do estadual daquele ano e impediu o penta do rival. O jogo foi em Sobral, mas o resultado lavou a alma do plantel tricolor, principalmente pelo momento difícil vivido no Pici. Frasson relembrou, em entrevista ao GloboEsporte.com/ce, que estrutura básica, a exemplo de bom campo para treino, era artigo de luxo. Para ele, aquele foi o título resultante da união do grupo do Leão. 
Fortaleza, 2000, Daniel Frasson, Cearense (Foto: LC Moreira/Agência Diário)Daniel Frasson marca gol do título do Fortaleza em 2000 e impede penta do Vovô (Foto: LC Moreira/Agência Diário)




- Tínhamos muitas dificuldades. O Fortaleza hoje é completamente diferente. Dificuldade até para treinar. No Pici, o terreno era muito ruim. A estrutura do clube mudou totalmente. O ambiente dos jogadores era saudável, não levávamos os problemas internos para dentro do campo. Tínhamos treinador experiente (Ferdinando Teixeira) e não deixávamos as coisas irem para o jogo. Se analisar aquela época, o Ceará trouxe em 2000 quase um time do Rio Branco. Então, analisando jogador a jogador, o Ceará tinha uma vantagem. Mas nós éramos muito unidos e nos superamos. O Fortaleza alavancou, mudou daquele ano para cá - rememora Daniel Frasson. 
Quinze anos depois, Frasson acompanha, agora na função de coordenador do futebol da base do Joinville, o time de Marcelo Chamusca bem distante. Viu a vitória por 2 a 1 no primeiro duelo, no último domingo. E acredita que comissão técnica e atletas do Tricolor do Pici deveriam assistir ao jogo de 2000 como motivação. 
- Estou longe, acompanhei o primeiro jogo, sei que vai ser muito difícil, mas tenho confiança de que os atletas vão dar o máximo de si. Se a comissão pudesse relembrar esse momento seria fundamental, porque foi único. Sei do quanto o torcedor do Fortaleza é fiel. Torço muito para que o fortaleza alcance esse objetivo e que os jogadores se dediquei ao máximo - declarou. 
01
TORCIDA: UM ESTÍMULO ÚNICO
Fortaleza, Ceará, Campeonato, Cearense, 2000, Campeão, Daniel Frasson (Foto: LC Moreira/Agência Diário)Fortaleza bateu o Ceará na final do estadual de 2000 (Foto: LC Moreira/Agência Diário)
Daniel Frasson foi campeão brasileiro e paulista pelo Palmeiras na década de 1990. Também cearense pelo Fortaleza nos anos 2000. No Joinville, aponta o crescimento na nova função e a capacidade de se reciclar pensando em novos desafios. Além disso, trabalha ao lado de amigos, como César Sampaio, ex-companheiro de Palmeiras e atualmente superintendente de futebol. Para Frasson, a memoria latente sobre o gol "papa penta" de 2000 é o apoio da torcida do Fortaleza, que, segundo ele, é um dos principais motores do time para voltar a vencer em 2015.
- Ser campeão em um clube como esse aí é maravilhoso. Lembro que em um treinamento de apronto no Presidente Vargas, ficávamos admirados porque pareceu jogo, devido ao número de torcedores que estavam presentes na atividade. É um título que vai ficar marcado, como em 2000. Espero que eles façam o máximo para que a conquista se concretize - finaliza.
Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário