(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Dono de 27 títulos estaduais, três nos últimos quatro anos, o Santa Cruz entra em campo com o peso da tradição e a obrigação de superar um tabu: em três jogos contra Salgueiro, duas derrotas, um empate e nenhum gol marcado. Sem tanto peso na camisa, mas com o retrospecto a favor, o Carcará tenta não se intimidar diante de um estádio lotado, para conquistar o primeiro título do interior em 101 edições do Campeonato Pernambucano. Esse é o cenário que deve atrair mais de 50 mil pessoas para o Arruda. A bola rola às 16h desde domingo e ninguém tem vantagem. Empate leva a decisão para os pênaltis.
Rejeitando o rótulo de favorito, o técnico Ricardinho cobrou mais atitude aos seus comandados. Após reclamar da postura da equipe no empate em 0 a 0, na última quarta-feira, o treinador decidiu não revelar a equipe que mandará para o jogo, mas deixou claro que deverá fazer mudanças. A principal delas, porém, não será por opção. Lesionado, Tiago Costa deve dar lugar para Renatinho.
Chegou o grande momento para o Salgueiro. Dez anos após a profissionalização, o Carcará disputa a primeira final da história. Feito inédito para clubes da capital. Mas quando entrar no Arruda, a equipe não o contará com o apoio da torcida salgueirense. Fora do estádio, no entanto, não seria exagero falar que a equipe terá, pelo menos nesse domingo, a maior torcida de Pernambuco. Afinal, com Sport e Náutico fora da final, os sertanejos passaram a ser visto como a esperança para evitar mais um título coral.
Santa Cruz: O técnico Ricardinho decidiu não divulgar a escalação antes do jogo. Além da incerteza sobre Tiago Costa, lesionado, o treinador estuda mudar o esquema. Com isso, a tendência é que o Santa Cruz entre em campo com Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Renatinho (Tiago Costa); Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Guilherme Biteco; Anderson Aquino e Betinho.
Salgueiro: Sem desfalques, Sérgio China deve repetir a escalação do Salgueiro. Com isso, o Carcará entra em campo com Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Marlon; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Vítor Caicó, Valdeir e Lúcio; Kanu.
Santa Cruz: Lesionados, Raniel e Tiago Cardoso estão fora da partida.
Salgueiro: O Carcará não tem desfalques
Por GloboEsporte.comRecife
Nenhum comentário:
Postar um comentário