9 de agosto de 2015

Caxias e Juventude travam clássico em momentos opostos pela Séri

Estádio Centenário, em Caxias do Sul  (Foto: Inter / DVG)Estádio Centenário receberá o Ca-Ju deste domingo (Foto: Inter / DVG)
De um lado, um Caxias em crise, que ainda não triunfou na Série C e figura na zona de rebaixamento do Grupo B. Do outro, o Juventude em alta, no G-4 da chave e que só veio a perder a invencibilidade no último jogo. Em meio a tudo isso, a rivalidade Ca-Ju, capaz de fazer com que a disparidade entre os dois lados seja minimizada. Se travam um clássico de opostos neste domingo, às 19h, no Estádio Centenário, pela 11ª rodada da competição, os dois lados procuram relevar o atual momento.
 O retrospecto recente pela Série C indica superioridade maciça para o Juventude. O Caxias, porém, aposta no peso da rivalidade Ca-Ju para minimizar a distância entre as duas equipes na tabela e chegar em condições iguais ao confronto. E mesmo que o Grená não tenha vencido uma partida sequer pela competição e ocupe a vice-lanterna do Grupo B, com 5 pontos. Um eventual primeiro triunfo diante do maior rival, a propósito, é visto como combustível anímico para a equipe iniciar a recuperação na tabela e tentar evitar o segundo rebaixamento no ano. 
O Juventude, por sua vez, se enche de cautela para o clássico e rechaça o favoritismo, mesmo que viva bom momento na Série C. Após a derrota para o Brasil de Pelotas, em casa, e a consequente quebra da invencibilidade na competição, na última rodada, a equipe do técnico Antonio Picoli busca o triunfo no estádio do maior rival para se manter com boa colocação entre os integrantes do G-4 do Grupo B - é terceiro, com 17 pontos. Em caso de derrota, pode ficar fora da zona de classificados às quartas. 
Jean Pierre Gonçalves Lima apita o clássico, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Sila Alves. 
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Caxias: Marcelo Pitol; Bebeto, Lacerda, Laerte e Matheus Leoni; Reinaldo, Léo, Douglas Packer e Diego Torres; Negueba e Vavá.
Juventude: Elias; Duda, Diogão, Neguete e Adriano; Vacaria, Fabrício e Wallacer (Paulo Baier); Lucas Roggia (Erik), Mailson e Jônatas Obina.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Caxias: Baiano (suspensão).
Juventude: Jô (suspensão) e Pereira (lesão)
Por Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário