13 de agosto de 2015

Icasa chega ao 2º dia de greve e ameaça não entrar em campo

A situação péssima do Icasa parece não ter fim. Nesta quarta-feira, o elenco não foi ao gramado para treinar pelo segundo dia consecutivo e ameaça não enfrentar o Salgueiro, no próximo final de semana pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O motivo: salários atrasados.


O segundo dia de greve preocupou a diretoria do Icasa, pois os jogadores afirmaram que só entrarão em campo se houver o pagamento integral dos salários atrasados e da premiação de R$ 10 mil prometida pelo dirigentes pela vitória sobre o América-RN, por 1 a 0, no último sábado. 

Alguns jogadores acumulam até três meses de salários atrasados. Nomes mais experientes como o zagueiro Gabriel Santos, ex-Palmeiras e Ponte Preta, e o volante Marcone, ex-Atlético-GO, deixaram o clube sem receber um tostão. Foi assim com outros onze jogadores que deixaram o clube nos últimos meses.

O presidente do Icasa, Paes de Lira, garantiu que o pagamento será feito até o próximo final de semana. O dirigente espera verba da Prefeitura de Juazeiro do Norte para completar o acerto. Nesta quinta-feira, o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE) fará uma reunião com dirigente do Verdão do Cariri para cobrar uma posição. 

A entidade promete levar o caso para o STJD e para a CBF. Desta forma, o Icasa pode perder pontos na classificação da Série C.

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário