7 de março de 2016

"Dormir menos e trabalhar mais": novo técnico do Fortaleza crê em título e revela mantra

Marquinhos Santos, Fortaleza (Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares)Marquinhos Santos, novo técnico do Fortaleza (Foto: Eduardo Trovão/TV Verdes Mares)
Dormir menos. Trabalhar mais. Esse é o mantra a ser seguido pelo novo treinador do Fortaleza, Marquinhos Santos, apresentado nesta segunda-feira (7) no Pici. O jovem técnico de apenas 36 anos assume o Tricolor do Pici na reta final do Campeonato Cearense e em hora decisiva da Copa do Nordeste. Ele substitui Flávio Araújo, desligado do clube na semana passada. Com discurso sereno e querendo encarar cada desafio por vez, Marquinhos traçou o primeiro objetivo.
- Antes de pensar no dia seis de novembro, data da última rodada da Série C, tem muitas situações a serem trabalhadas. O Fortaleza é o atual campeão do estado. Temos que defender o título e ir atrás do bicampeonato - afirmou o comandante tricolor.
Pressionado após a saída de Flávio Araújo, que sofreu protestos no Pici, Marquinhos Santos crê que esse é o ano de sucesso do Fortaleza. O Leão do Pici se divide entre o Cearense, na segunda fase, e o Nordestão, em que ainda quer chegar à segunda fase. Pela frente, também tem Copa do Brasil e Série C do Brasileiro. 
- Acredito que teremos sucesso passando pelo Cearense e buscando vaga no Nordestão. O grupo do Fortaleza tem jogadores experientes, rodados, e tem juventude também - comentou Marquinhos Santos.
Marquinhos Santos, Fortaleza (Foto: Juscelino Filho)Marquinhos Santos na primeira coletiva à frente do Fortaleza (Foto: Juscelino Filho)
Confira os principais pontos da entrevista
Primeiras palavras
Expectativa grande junto com o torcedor. Maior patrimônio é a torcida. O que eu vi ano passado me motivou muito. Antes de pensar no dia seis de novembro, última rodada da Série C, tem muitas situações a serem trabalhadas. Fortaleza é o atual campeão do estado. Temos que defender o título e ir atrás do bicampeonato.

Impressões em Sobral
Gostei do que vi pela entrega, disposição. Pelo vestiário, que é sagrado. Ontem foi jogo de análise. De observação. Gostei muito do que vi. Acredito que teremos sucesso passando pelo Cearense e buscando vaga na Copa do Nordeste. Chego com situação complicada, mas eu acredito.

Trajetória
Tenho três anos de treinador profissional com grandes conquistas. Coritiba, seleção, sem falar nas categorias de base. Fortaleza é quase centenário. Espero que ele não esteja mais na Série C no seu centenário. E não estará. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz. Em 2014 recebi convite do Vasco. Permaneci no Coxa. Fui desligado em 2015. Tive vários convites de equipes de Série A e Série B. Mas resolvi estudar, me aprimorar. Tinha como meta um convite do Fortaleza. Não sabia que seria agora.

Sobre DM
Estou acompanhando os trabalhos aos poucos. Não lamento o jogador que fica de fora. Valorizo aquele que entra.

Ser um treinador jovem
Para mim não é novidade. Naquele elenco do Coritiba tinha Linconl, Deivid, outros jogadores.. Mais experientes, vitoriosos. Trabalharam com grandes treinadores. Mas eu não cai de para quedas. Me preparei para isso. E ainda ser referenciado pelo Alex, um dos maiores meias do futebol brasileiro, como um dos grandes técnicos com os quais ele trabalhou, é muito bom.

Reforços
Não tivemos ainda o tempo necessário para conversar. São dias que vamos dormir de madrugada. Vamos trabalhar muito. Vamos conversar, avaliar. Uma coisa é acompanhar de fora, outra é avaliar de dentro do processo. Não existe elenco fechado. Aquilo que estiver disponível no mercado e que possa enriquecer o grupo, é válido. Até o início da Série C espero que possamos engrandecer mais o elenco. Me mostro ansioso para ver esse elenco nas partidas iniciais.

Bom elenco
Vejo elenco capaz de defender título e buscar bicampeonato. Tem jogadores polivalentes. Tendo a oportunidade do comando, fica melhor. Nada mais prático que pegar uma semana com clássico e decisão na Copa do Nordeste. Ceará vem forte, mas Fortaleza não fica atrás.

Por Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário