14 de abril de 2016

Após "conversa franca" com Levir, Fred é reintegrado ao elenco do Fluminense

O "caso Fred" teve mais um capítulo na manhã desta quinta-feira. Desta vez, com final feliz para os tricolores. Após reunião com o jogador e o técnico Levir Culpi nas Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen comunicou, em rápida entrevista coletiva, que o camisa 9 está reintegrado ao elenco. De acordo com o mandatário, ele convocou o atacante e o treinador para uma conversa a fim de encerrar o mal entendido. Fred já treina na tarde desta quinta com seus companheiros na Urca e enfrenta o Vasco, no domingo, em Manaus.
Tivemos essa reunião para a gente decidir juntos. O Fred foi muito franco. O Levir também foi muito franco e hábil. E é com uma enorme satisfação que comunico que o jogador está reintegrado, vai treinar e vai para o jogo no domingo. Tivemos uma conversa entre quatro paredes. O que posso dizer é que foi uma conversa muito franca. A forma como ela foi solucionada hoje foi muito bacana. Com esse nível de franqueza, poucas vezes presenciei isso - disse.
Questionado sobre o entrave que pairava nas Laranjeiras desde o último sábado, quando Fred se recusou a viajar com a equipe para enfrentar o Volta Redonda por conta de um problema de relacionamento com Levir, Peter fez questão de frisar que problemas são comuns a todos os clubes. Além disso, mostrou-se "feliz" por ter ajudado a solucionar o caso.
Na verdade, problemas sempre vão existir. Já estou acostumado a encarar momentos difíceis. O meu papel de presidente é fundamental nessa hora. Estou muito feliz. Feliz que os dois tiveram essa conversa e encontraram a solução.  Só posso torcer para que tudo continue assim. Que saiamos mais fortes e possamos brigar por títulos. Com nosso grande ídolo e jogador, com um técnico que está mostrando um trabalho muito bom em pouco tempo - disse.
Presença de Fred no treino da manhã era dúvida
Mesmo com sua presença questionada, Fred chegou ao clube sozinho no horário combinado, por volta das 10h16. Pouco antes dele, alguns membros da comissão técnica já haviam aparecido. O jogador, no entanto, não foi a campo para realização da atividade. Cerca de 1h15 depois, Siemsen também apareceu no clube. O presidente foi direto para o vestiário e lá iniciou uma reunião com o jogador. 
Fred Laranjeiras (Foto: Edgard Maciel de Sá/ Globoesporte.com)Fred e Peter se reuniram no fim da manhã  (Foto: Edgard Maciel de Sá/ Globoesporte.com)

Em meio a indefinição, na última quarta, o São Paulo foi o primeiro clube a fazer contato oficial com o Flu para conversar sobre Fred. O Atlético-MG informou que tem interesse, mas disse que só abre negociação após a partida desta quinta contra o Melgar, pela Libertadores. Com o assédio aumentando, o camisa 9 foi cercado por funcionários do Flu na tentativa de convencê-lo - sem sucesso - a rever sua postura radical de querer deixar as Laranjeiras enquanto Levir Culpi estiver no cargo de treinador. Apesar de incomodado com a atual situação, o atacante segue irredutível. Se sente humilhado pelo treinador que, em sua visão, quer prejudicá-lo.
O Flu volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Vasco, em Manaus, pela última rodada da Taça Guanabara. Um empate garante ao Tricolor o título da competição e a vantagem na fase decisiva do Campeonato Carioca.
Por 
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário