5 de maio de 2016

Eficiência no ataque e marcação forte: os destaques do Fortaleza contra o Fla

Um dia antes do duelo no Castelão, o Flamengo ressaltava a empolgação do Fortaleza. E havia motivos para os bons ventos. No Pici, a fase era boa, o time jogava fácil. Chegou à final do Cearense e colocou uma mão na taça. A preocupação rubro-negro era válida. Quando a bola rolou, o Fortaleza mostrou a empolgação de que tanto falava o Fla. Na briga por cada posse de bola. Na forte marcação. Na defesa bem postada. Nas boas chegadas ao ataque. Nas envolventes trocas de passe. O Leão não se deixou dominar, e sim dominou. Se é para escolher apenas um destaque... Bem, tentemos.
O destaque do Fortaleza foi Everton. Maestro do time, o camisa 10 sabe o que faz com a bola. Que passe para Anselmo! Mas calma. Antes do passe, que drible sobre o adversário carioca! Presente tanto no ataque quanto na defesa, o meia deu o suporte que o Tricolor precisava para chegar ao gol ainda no primeiro tempo.
Fortaleza faz 2 a 1 no Castelão, Copa do Brasil, Fortaleza x Flamengo (Foto: Fred Gomes)Fortaleza faz 2 a 1 no Castelão, Copa do Brasil, Fortaleza x Flamengo (Foto: Fred Gomes)

O destaque do Leão foi Anselmo. Quanto oportunismo, quanta eficiência no ataque! A bola rolando devagar até chegar ao gol de Paulo Victor deu tempo ao torcedor tricolor para que este puxasse todo o ar antes de soltar o grito de gol. Aquela tentativa de encobrir o goleiro foi um pecado, há que se dizer. Mas o camisa nove tem crédito. Artilheiro do Fortaleza na temporada, foi destaque mais uma vez.
O destaque do Fortaleza foi Dudu Cearense. Sólido na marcação, o camisa 22 arriscou até um chapéu no adversário rubro-negro. O destaque do Fortaleza foi Felipe. Um dos melhores em campo contra o Fla, o camisa 2 pintou e bordou no lance do segundo gol. Fez fila ante à defesa carioca e balançou as redes de Paulo Victor pela segunda vez na noite. Um golaço. Digno de melhor em campo.
Fortaleza, Flamengo, Arena Castelão, Copa do Brasil (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Dudu Cearense foi um dos destaques do Leão contra o Flamengo (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
O destaque do Leão não estava dentro das quatro linhas, e sim ali ao lado, na área técnica. Palmas para Marquinhos Santos! O comandante tricolor soube bem aparar as arestas da sua equipe e, como já havia adiantado, escalou um Fortaleza para segurar o Flamengo. Sacou Juninho e colocou Felipe. Quanta estrela do treinador, hein. Se o rubro-negro abusou das bolas aéreas, a defesa conseguiu tirar (quase) todas. Guerrero deixou o dele, é bem verdade. Mas o que conseguiu o time de Marquinhos Santos é para se aplaudir.
O destaque do Fortaleza não estava no campo. Esse destaque, na verdade, é plural: destaques. Na arquibancada, foram 36 mil pagantes. Cerca de 30 mil tricolores empurraram o Leão do início ao fim. O recordista de público da Copa do Nordeste mostrou que pode fazer bonito também na Copa do Brasil. Às vésperas de um provável título estadual, a torcida ganhou confiança e retribuiu em empolgação. Talvez não haja como escolher um destaque. Nesta quarta-feira, prevaleceu o conjunto. Como tem sido há tantos e tantos jogos do Fortaleza sob o comando de Marquinhos Santos.
Globoesporte.com
Por 
Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário