O Fortaleza é o último time classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga foi confirmada na noite desta quinta-feira na goleada em cima do América-MG pelo placar de 4 a 1, em partida realizada na Arena Castelão. Os gols do confronto foram
marcados por Lima, Daniel Sobralense, Anselmo e Corrêa. Danilo Barcelos diminuiu, para um público de mais de 40 mil torcedores.No jogo de ida, em Belo Horizonte, o América havia vencido por 1 a 0, nada que pudesse estragar o entusiasmo do Fortaleza, que buscou a classificação logo no primeiro tempo. Enquanto o Coelho segue em má fase - é o lanterna no Brasileirão -, o Tricolor segue brigando pelo acesso na Série C e pertence ao Pote 2 da Copa do Brasil, junto com Botafogo-PB, Ponte Preta, Fluminense, Botafogo, Vasco da Gama, Juventude e Atlético-PR.
Fortaleza segue vivo na Copa do Brasil
VANTAGEM TRICOLOR!
A Arena Castelão estava em festa. A torcida compareceu em peso, fez mosaico e empurrou o Fortaleza, que fez um grande primeiro tempo e foi para o intervalo com uma boa vantagem, mas o início foi todo do América. O Coelho aproveitou o embalo do jogo contra o Flamengo - teve uma boa atuação apesar da derrota -, para pressionar o rival. O Coelho, inclusive, ficou pedindo um toque de mão de Corrêa, nada marcado. Em cobrança de falta de Alan Mineiro, mandou nas redes pelo lado de fora.
A partir daí o jogo foi todo dos donos da casa. O Fortaleza entrou no entusiasmo de seus torcedores e partiu para cima. Aos 14 minutos, Corrêa colocou a bola na cabeça de Lima, que exigiu um milagre de João Ricardo. Mas na sobra, o zagueiro colocou para o fundo das redes, inaugurando o marcado na Arena Castelão.
Enquanto o Coelho sentiu o gol, o Fortaleza seguiu no abafa e fez o segundo aos 24 minutos. O Tricolor bateu falta com rapidez, e a linda tabela na entrada da área terminou com Daniel Sobralense marcando o segundo. O América tentou responder com Danilo Barcelos, após cochilo da defesa adversária, mas Ricardo Berna defendeu.
E não parou por aí. Ainda deu tempo do Fortaleza fazer o terceiro. Aos 33 minutos, Daniel Sobralense dominou pelo lado de campo e colocou na cabeça de Anselmo. O atacante apareceu livre de marcação dentro da área e só desviou para encaminhar a classificação tricolor.
CLASSIFICADO
Mesmo em boa situação, o Fortaleza voltou para o segundo tempo marcando o América no campo de ataque e por muito pouco não fez o quarto. Após boa jogada do lateral William Simões, Juninho apareceu de surpresa dentro da área e cabeceou. A bola tinha endereço certo, mas Bruno Teles tirou em cima da linha.
O América ganhou uma sobrevida aos 18 minutos, quando Felipe foi expulso por reclamação. Com um homem a mais, o Coelho ficou com a posse da bola e tentou envolver o time do Fortaleza, que recuou e começou a jogar no contra-ataque. O gol, porém, só saiu em cobrança de falta de Danilo Barcelos, no ângulo.
E o ânimo do América durou pouco. Aos 32 minutos, em cobrança de escanteio de Pio, Corrêa desviou de cabeça para dar números finais ao duelo, fazendo explodir a torcida tricolor.
Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário