Contra o América-MG, nesta quinta-feira (28), o Fortaleza precisará fazer algo que só conseguiu em 15 oportunidades nesta temporada: vencer por dois ou mais gols de diferença. Em 2016, foram 43 jogos e, em 15 deles, o placar marcou a diferença necessária para levar o Tricolor do Pici a ficar entre os 16 melhores times da Copa do Brasil. Por isso, nas entrevistas durante a semana, os jogadores ressaltaram que será de suma importância marcar um gol logo no início do primeiro tempo da partida, que começa às 21 horas, na Arena Castelão.
- Importante é que a gente possa fazer o gol logo no primeiro tempo. A gente tem que atacar sempre pensando em defender também. Mas é bom que a gente encaminhe o resultado logo no início - disse o atacante Juninho, em entrevista coletiva.
Os 15 resultados de vitória por dois ou mais gols de diferença estão divididos da seguinte maneira neste ano: 10 jogos pelo Campeonato Cearense, um pela Copa do Brasil, um pela Copa do Nordeste e três pela Série C do Campeonato Brasileiro. Muito embora, a maioria deles não tenha sido em jogos mata-mata, o fato de a equipe comandada por Marquinhos Santos ter uma tradição de vencer por placar mínimo faz com que o elenco pense em se desdobrar mais em campo.
- Os torcedores fazem a diferença nesses momentos de decisão, estaremos em campo lutando também por eles. Queremos muito passar para a próxima fase e chegar mais longe numa competição tão disputada como é a Copa do Brasil - afirmou o zagueiro Edimar, que ressalta a importância dos torcedores nesse esforço para conquistar a vaga.
No entanto, o Leão do Pici pode ter um reforço importante para esta decisão. O volante Rosinei e os meias Éverton e Daniel Sobralense treinaram e podem entrar durante a partida, o que daria mais mobilidade na criação das jogadas. Quem também está de volta é o volante Pio, que cumpriu suspensão na última partida. Com isso, o provável time do Leão será: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Éverton e Daniel Sobralense; Anselmo.
Como perdeu por 1 a 0, no jogo de ida, o Fortaleza precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta. Se repetir o placar do jogo de ida, o Leão do Pici leva a decisão para os pênaltis. Em caso, de vitória por um gol de diferença com o Coelho marcando também, o time mineiro se classifica. O América-MG joga ainda pelo empate e por outra vitória simples.
Por GloboEsporte.com
Fortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário