O último clube treinado por Doriva foi o Bahia/BA. Contratado no final do ano passado pelos baianos, ele esteve à frente da equipe em 36 partidas oficiais, com 23 vitórias, seis empates e sete derrotas, aproveitamento de 69%. No dia 19 de junho, o treinador foi desligado do Tricolor de Aço e de lá pra cá estava desempregado.
Doriva começou a carreira no futebol no início da década de 1990. À época, era jogador do São Paulo/SP, onde foi revelado para o futebol mundial. Por lá, conquistou uma Libertadores (1993), um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94). Após deixar o Morumbi, ele ainda defendeu equipes como XV de Piracicaba/SP, Atlético/MG, Porto/POR, Sampdoria/ITA, Celta de Vigo/ESP, Middlesbrough/ING, Blackpool/ING, América/SP e Mirassol/SP, além da seleção brasileira.
Como treinador, seu primeiro clube foi o Ituano/SP em 2013, quando sagrou-se campeão paulista. No ano seguinte, comandou o Atlético/PR. Em 2015, dirigiu o Vasco/RJ, a Ponte Preta/SP e o São Paulo/SP. No time carioca, foram 33 partidas - 15 vitórias, nove empates e nove derrotas - e um título carioca. No Tricolor paulista, teve 33,3% de aproveitamento, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
Ainda este ano, o Santa Cruz tentou a contratação do técnico Doriva após a demissão de Marcelo Martelotte. As partes não chegaram a um acordo e a diretoria coral acabou anunciando Milton Mendes, que foi desligado do tricolor na última terça-feira.
Coralnet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário