Sem vencer há cinco jogos ou 40 dias, o Ceará espera fazer as pazes com a vitória neste domingo quando recebe no Castelão, em Fortaleza (CE), o Avaí a partir das 18h30 no fechamento da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os cearenses, com 37 pontos, brigam para ficar no G4, enquanto os catarinenses, com 29 pontos, buscam a estabilidade para se distanciar da zona do rebaixamento.
O Ceará, dirigido por Sérgio Soares, fazia uma boa campanha, sempre nas primeiras posições. Mas teve uma queda de produção nas últimas cinco rodadas quando empatou quatro vezes e perdeu uma. A seu favor o fato de que pegou clubes que também brigam pelo acesso, empatando em casa, por exemplo, com o Vasco da Gama sem gols e com o CRB por 1 a 1. Fora empatou com o Atlético-GO, por 2 a 2.
Mas teve dois confrontos contra times fora do G4 e não foi tão bem. Empatou por 1 a 1 com o Paraná, em Curitiba (PR), e perdeu para o Paysandu, por 2 a 0, em Belém (PA). A sua última vitória aconteceu na 17.ª rodada, no dia 23 de setembro, quando bateu o Vila Nova-GO, por 4 a 3, no Serra Dourada.
O Avaí vem de vitória em casa sobre o Luverdense, por 2 a 1, quando estreou o técnico Claudinei Oliveira como substituto de Silas Pereira. Antes tinha superado o lanterna Sampaio Corrêa, também por 2 a 1, mas em São Luís (MA). Agora vai tentar a sua terceira vitória seguida para embalar na competição.
MUDANÇAS...
O treinador cearense será obrigado a mexer no time. Isto porque ele não poderá contar com o lateral Eduardo, suspenso, e o atacante Ciel, que se recupera de uma lesão na coxa. A principal novidade será o retorno de Rafael Costa, de volta após cumprir suspensão automática na última partida.
"Nessa fase da competição as equipes estão ainda mais niveladas. Precisamos ter atenção redobrada e impor a nossa forma de jogar, sem dar espaço para o adversário nos surpreender", afirmou o técnico Sérgio Soares.
VAI PRO JOGO
A principal dúvida do técnico Claudinei Oliveira era a presença do meia Marquinhos entre os titulares. Ele treinou normalmente neste sábado, participou de todas as atividades e foi confirmado. Mesmo assim, o treinador vai promover a entrada de João Filipe na vaga de Tatá para deixar o time mais defensivo.
"Os jogadores sabem aonde têm que chegar. Não temos jogadores tão velocistas para se defender e apostar no contra-ataque. Tem que estar bem organizado em campo", analisou o técnico catarinense.
Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário