6 de outubro de 2016

Esporte Limoeiro e Tianguá garantem o acesso para a Série B cearense 2017

Totalmente esquecida pela mídia e federação, a Série C do Estadual contou com a participação de apenas três clubes: Tianguá, Esporte Limoeiro e Palmácia. As equipes se enfrentaram entre si e dois subiam para a divisão secundária do nosso futebol.  Com dificuldades financeiras, as agremiações apostaram em atletas das suas regiões para baratear o custo já que não recebiam verbas de transmissão. O Tianguá apostou em atletas rodados no nosso futebol, além de um combinado Maranhão-Tianguá para completar o elenco.  O zagueiro Ribamar (ex-Tiradentes), o volante Gláuber (ex-Floresta) e o atacante Nilsinho (ex-Itapipoca e Maranguape) comandaram a equipe na campanha do acesso.

No lado limoeirense, sem receber salários, o time foi formado com atletas da região que recebiam apenas ajuda de custo e tinham o apoio de Dude e Chiquinho, ídolos do Fortaleza.
Mesmo sem o Bandeirão com bons públicos, o Esporte obteve o maior da competição com 267 pagantes no duelo que sacramentou o acesso, vitória por 3×2 sobre o Palmácia.
Tianguá e Esporte Limoeiro duelarão, dia 09 de outubro, pela última rodada da primeira fase.  Quem vencer terá a vantagem de decidir em casa o título da Série C, em caso de empate a decisão será no Bandeirão, em Limoeiro do Norte.
Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário