22 de fevereiro de 2017

Elmano promete defender reajuste diferenciado para professores

Eleito vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, o deputado estadual Elmano Freitas (PT) quer nos debates da Casa defender um reajuste diferenciado para os servidores da educação. Segundo o parlamentar, “a categoria tem a lei nacional do piso e tem uma receita específica do Fundeb, por isso entendo que é preciso um tratamento diferenciado para estes servidores”, afirmou.
O governo do Estado deve encaminhar a mensagem de reajuste salarial possivelmente após o Carnaval. A proposta oficial é de 2% para todos os servidores e 6,29% para quem tem salário mínimo. Os docentes, no entanto, querem contar como extra do Fundeb que vem para o Estado. O Palácio da Abolição já informou que dos cerca de R$ 104.452.017,65. que virão, os cofres estaduais deverão ficar com cerca de R$ 26 milhões.
Elmano tornou-se também membro titular das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Tributação; Indústria, Comércio, Turismo e Serviços; Cultura; e de Defesa Social. De acordo com o deputado, que foi vice-presidente da Comissão de Educação no biênio 2015-2016, outra iniciativa a ser proposta é a criação de uma subcomissão de Educação para monitorar a execução dos Planos Estaduais de Educação e de Cultura (dos quais foi relator).
Com informações do Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário