15 de março de 2017

Marquinhos critica reformulação do Fortaleza e alega peso aos mais jovens

Marquinhos Santos, técnico do Fortaleza (Foto: JL Rosa/Agência Diário)Marquinhos Santos, do Fortaleza, comenta a  reformulação (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Nesta terça-feira (14), antes da partida contra o Tiradentes, Marquinhos Santos criticou a reformulação feita no Fortaleza para a atual temporada. Segundo ele, o time, que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil e fez frente ao Bahia no Nordestão em 2016, não deveria ter sido desmontado. 
- Foi feita uma reformulação. Mas não entendo qual foi o procedimento da reformulação que foi feito. Time que elimina o Flamengo, conquista o Cearense e não avançou no Nordestão por pouco e não subiu de série (no Brasileiro) por uma ocasião. Não quer dizer que estava tudo errado. E como se fez o que foi feito não tem como ter resultado imediato. 
A partida diante do Tiradentes será nesta quarta-feira, na Arena Castelão, às 21h45, pelas quartas de final do Cearense.
Saiba mais
Derrota contra o Tiradentes na fase inicial
- Tem que rever o que houve de erro para que não aconteça. O jogo contra o Tiradentes foi atípico. Tinha acabado de assumiu o time. Não tinha tido tempo de trabalhar. Espero que amanhã (nesta quarta) a gente tenha mais competência, fazer os gols nas oportunidades que criarmos. 
Busca pelo Tri estadual
- Conversamos com o elenco hoje, eles estão cientes das responsabilidades. Cada jogo é uma decisão. Assim é que estamos encarando. O estadual, que é o que temos, precisamos ir com unhas e dentes para buscarmos o tri.

Contratações
- Foram feitas muitas contratações, mas quero jogadores de envergadura. A pressão não pode ser sobre meninos, como Gabriel Teixeira, Gabriel Pereira, Wesley, Vinícius Baiano e o próprio Delamore, que vem do Corinthians e não ficou lá. A estreia dele profissional é amanhã em uma quartas do Cearense. 

Responsabilidade
- Não dá mais para usar o discurso de que o grupo vai dar resposta. O que nos cabe é ter entrega. O grupo está comprometido e trabalhando. O peso da camisa do Fortaleza nos jovens tem o seu valor, mas pesa. A pressão que se tem para jogar e trabalhar aqui no Fortaleza com a torcida tem que ter personalidade mesmo. 

Por 
Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário