16 de abril de 2017

Campeonato Cearense. Ceará e Guarani de Juazeiro buscam vantagem para o último jogo

Imagem relacionada
Em um campeonato com mata-mata diferente, o empate em 0 a 0 no primeiro jogo entre Ceará e Guarani-J já impossibilitou que o confronto seja decidido na 2ª partida, neste domingo, às 16 horas, no Castelão. Independente do resultado, haverá o 3º jogo, no próximo sábado, 22, no mesmo horário e local. Porém, se engana quem pensa que isso é motivo para tirar a importância da partida deste domingo. Quando pisarem no gramado do Gigante da Boa Vista, alvinegros e rubro-negros buscarão a todo custo uma vantagem que pode ser decisiva.

Quem vencer a partida precisará de um simples empate no duelo derradeiro para avançar à final. Na pior das hipóteses, em caso de derrota no jogo do próximo sábado, irá decidir a classificação nos pênaltis. Para conquistar isso, Vovô e Leão do Mercado terão de mostrar mais futebol do que apresentaram no primeiro jogo.
O empate em 0 a 0 no Romeirão foi marcado por um duelo fraco tecnicamente. As duas equipes mais pareciam preocupadas em não perder - garantindo assim a decisão no 3º jogo - que arriscar em busca da vitória. O que se viu foi muita lentidão, erros de passes, falta de aproximação dos setores do campo, bolas rifadas e atuações individuais ruins, em que pese a necessária observação em relação ao estado do gramado, bem prejudicial para o toque da pelota.
No jogo do Castelão, a tendência é de uma partida mais aberta, com o Ceará propondo o jogo. Protagonista no confronto e contando com apoio da torcida, o Vovô vai tomar a iniciativa. Mas terá que melhorar os problemas que tem apresentado no setor de criação e de ataque, ainda muito dependente de Magno Alves.
Para isso, o técnico Givanildo Oliveira promoverá a entrada de Ricardinho no time principal. O meia fará seu primeiro jogo como titular desde que retornou ao alvinegro e é um alento de inspiração em um meio de campo pouco criativo. Felipe Menezes, que tem sido pouco efetivo, vai paro o banco.
“Temos de nos preparar para uma guerra. É um time chato, mas nós estamos muito bem preparados e focados. Estaremos dentro de casa, e tenho certeza que a torcida vai nos empurrar, pra gente conquistar uma vitória e encaminhar a classificação”, disse Ricardinho.
Outras novidades ficam por conta das entradas de Rafael Carioca na lateral esquerda e Jackson Caucaia como volante. Eles substituem Romário e Richardson, suspensos, e terão a missão de garantir a contenção e a boa qualidade na saída de bola do time.
Artilheiro do Estadual, com nove gols, Leílson é a aposta do Guarani FÁBIO LIMAGuaraju completo
Franco atirador, o Guarani tenta surpreender o Ceará. Mesmo sem ter conseguido uma vitória no único jogo como mandante na série melhor de três, o time do técnico Washington Luiz contará com força máxima para o duelo. O destaque é o atacante Leílson, artilheiro do Campeonato Cearense, com nove gols.

Por André Almeida
Com informações do Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário