9 de setembro de 2017

Fortaleza x Moto Club (MA) - Por G4 e contra Z2, duelo entre Leão e Papão vai fazer estrago

 Imagem relacionadaFortaleza passou a maior parte do Campeonato Brasileiro da Série C dentro do G4 do Grupo A, mas chega à última rodada da primeira fase em crise e com chances de perder a vaga nas quartas de final. Para garantir que isso não aconteça, precisa vencer o Moto Club às 19h30 deste sábado, no Castelão.

Apesar de estar em crise e há cinco jogos sem vencer, o Fortaleza tem um cenário relativamente positivo.Na terceira colocação, com 24 pontos, o Tricolor tem 92.2% de chances de classificação segundo levantamento feio pelo site Chance de Gol.
Mesmo com um empate, a equipe cearense está praticamente classificada, já que o Confiança, único time de fora do G4 que poderia alcança-la, precisaria tirar uma diferença de sete gols de saldo.Se for derrotado, dependerá de tropeços de Remo, Salgueiro, Cuiabá e Confiança para não perder a vaga.
Azarão na disputa, o oitavo colocado Moto Club, com 20 pontos, também tem chances de classificação, apesar de brigar simultaneamente contra o rebaixamento. O time está a dois pontos do vice-lanterna Botafogo-PB e a dois do quarto colocado Remo.
Para se classificar, precisa vencer, torcer por, no mínimo, empates de Cuiabá e Confiança. No duelo direto entre Remo e Salgueiro, interessa apenas o empate. Com isso, o Moto igualaria a pontuação com o Remo e com os outros dois, mas ultrapassaria todos no número de vitórias.
PRESSÃO
Eliminado nas quartas de final por três anos seguidos, o Fortaleza corre o risco de irritar ainda mais o seu torcedor, agora com uma eliminação ainda na primeira fase. Para o técnico Antônio Carlos Zago, a torcida tem que acreditar na força do atual elenco, que está abaixo da expectativa, mas pode tirar o time da terceira divisão.


Fortaleza precisa lidar com pressão da torcida no Castelão. (Foto: Divulgação / Fortaleza EC)
Fortaleza precisa lidar com pressão da torcida no Castelão. (Foto: Divulgação / Fortaleza EC)
"A gente ouve muito aquilo que aconteceu aqui no ano passado, que as equipes foram formadas qui no ano passado eram melhores do que essa, mas o Fortaleza está na Série C, cara. Não fizeram nada além do que tinha que ter feito de melhor", disse o treinador, que não tem nenhum desfalque para o jogo
"O time ficou na Série C com grandes times que montaram aqui no passado. E, agora, chegou o momento que esses jogadores aqui, independentemente do que a torcida ache, do que a imprensa ache, são os melhores jogadores que nós temos nessa Série C. E são eles que poderão tirar o time da Série C", completou.
SEM MUDAR
Após confirmar que Michel seria titular do Moto Club contra Fortaleza,, o técnico Marcinho Guerreiro teve uma má notícia. O departamento médico do clube reavaliou o atleta e resolveu vetá-lo novamente.

Michel estava em tratamento por ter contraído catapora e a expectativa inicial era que perdesse toda a primeira fase da terceira divisão e retornasse a campo apenas no caso da classificação. No entanto, a recuperação surpreendeu o departamento médico e foi mais rápida do que o previsto.
Com isso, Marcinho deu uma entrevista dizendo que ele seria titular, mas o novo posicionamento do DM obrigou-o a manter André Penalva na posição. A manutenção faz com que o treinador repita o mesmo time pela primeira vez desde que assumiu o Moto.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE
x
Moto Club-MA

1ª Fase
18º Rodada 

Data: 09/09/17
Horário: 19h30
Local: Estádio Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos - BA e Jucimar dos Santos Dias - BA

Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; 
Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo;
Anderson Uchôa, Pablo Leandro Lima e Éverton; Lúcio Flávio e Hiago
Técnico: Antônio Carlos Zago

Moto Club-MA
Saulo;
Diego Renan, André Penalva, Lula e Lorran;
Diogo Oliveira, Felipe Dias, Daniel Barros e Alex Henrique;
Danillo Bala e Vinícius Paquetá.
Técnico: Marcinho Guerreiro

Com informações do Futebol Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário