24 de novembro de 2017

CÂMARA FEDERAL REALIZA AUDIÊNCIA PUBLICA EM DEFESA DA REVITALIZAÇÃO DO DNOCS

Imagem relacionadaPor iniciativa de requerimento do Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos, Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, realizou-se hoje, 23, no Plenário 06 da Câmara Federal, Audiência Pública, em defesa da revitalização e reestruturação do DNOCS. Os trabalhos foram dirigidos pelo Dep. Federal Raimundo Gomes de Matos, ladeado pelo Sen. Elmano Ferrer (PI), Sen. José Maranhão (PB), Diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra e o Presidente da ASSECAS, Roberto Morse de Souza.
Inicialmente usou da palavra o próprio Presidente da Comissão, quando enalteceu os serviços prestados pelo DNOCS ao longo de sua existência e frisou” Temos que restabelecer uma nova normatização das funções do DNOCS no Nordeste” - “Esta audiência deverá fornecer subsídios para propostas de revitalização do DNOCS”.
O Sen. Elmano disse “ assistimos com tristeza o desmoronamento de órgãos importantes para o Nordeste como o DNOCS e a SUDENE” - “temos força politica parlamentar para mudar tal situação, cerca de 151 deputados federais da bancada nordestina e mais cerca de 21 senadores”.
O Senador José Maranhão, enfatizou “ o Governo Federal tem que se conscientizar da importância que o nordeste tem no trato das questões relativas as secas, principalmente o semiárido”.
O Coordenador da bancada de deputados federais do nordeste, Dep. Júlio César (PI), crivou” A reestruturação do DNOCS e da SUDENE é prioridade para a bancada do Nordeste”. Também usou da palavra o Dep. Federal Moses Rodrigues (CE) “ este é um momento importante para o DNOCS, temos que revitalizá-lo e recuperá-lo e conseguir recursos para que o DNOCS execute sus funções no Nordeste”.
O Diretor Geral do DNOCS, Angelo Guerra e representante do Ministro da Integração Hélder Barbalho, disse, palavras do ministro“ nenhum recurso falte para tudo que é para o semiárido e principalmente para transposição do São Francisco”, como Diretor Geral o mesmo disse “ a maior grandeza do DNOCS é manter o maior semiárido do mundo habitado e desenvolvido”.
Estiveram presentes também os Deputados federais: Toninho Pinheiro e Raquel Muniz de Minas Gerais, José Carlos Aleluia da Bahia e João Fernando Coutinho.
Marcaram presença na audiência, os Diretores do DNOCS, Roberto Otto, Felipe Holanda e Gustavo Medeiros, o procurador Geral do DNOCS, Francisco Arlen de Souza, o chefe de Gabinete do DNOCS, Rogério Pinheiros, o Coordenador Nilo Barsi, as assessoras Robeísia Holanda e Nadia Farias, os Coordenadores Estaduais do DNOCS, Djalma Policarpo (PI), Francisco Hermenegildo (CE), Wellison Wesley (SE), Guilherme Dias ramos (MG), José Eduardo (RN), Alberto Gomes Batista (PB), o presidente eleito da ASSECAS Aluisio Bastos, Raimundo Pereira, Marcos Rogério, Ana Costa, Geraldo Costa.
Por  Aluisio Ferro Gomes Filho 
Com informações do DNOCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário