
Quatro seleções europeias passaram para as semifinais da Copa do Mundo Rússia 2018, que serão realizadas na terça-feira (10) e quarta-feira (11).
- França x Bélgica: terça-feira, 10 (15h) o primeiro jogo da semifinal será disputado em São Petersburgo. Os franceses passaram com autoridade por Argentina e Uruguai na fase de mata-mata, mas os belgas chegam à partida com a moral de quem ganhou da sempre favorita seleção brasileira.
- Croácia x Inglaterra: quarta-feira, 11 (15h) a segunda partida da semifinal será disputada em Moscou. Os croatas sofreram para passar de Dinamarca e Rússia nas oitavas e quartas de final, respectivamente, e devem suas classificações ao goleiro Subasic, um grande pegador de pênaltis. Os ingleses também precisaram de pênaltis para passar pelos colombianos nas oitavas, mas não tiveram problemas para eliminar a Suécia nas quartas.
QUARTAS DE FINAL
- Uruguai x França: sexta-feira, 6 (11h). Vitória da França. Sem grandes dificuldades, a França venceu o Uruguai por 2 a 0 na sexta-feira em Nizhny Novgorod. O jogo não teve muitos lances perigosos de ambos os lados e ficou marcado pela falha do goleiro Muslera, que permitiu o segundo gol da França.
- Brasil x Bélgica: sexta-feira, 6 (15h). Vitória da Bélgica. O grupo liderado por Tite foi derrotado por 2 a 1 pela Bélgica, em Kazan. Os belgas jogaram o bastante para vencer o jogo, e contaram com vários erros brasileiros no ataque para avançar. Na semifinal, o time invicto há 23 jogos enfrenta a França.
- Suécia x Inglaterra: sábado 7 (11h). Vitória da Inglaterra. Uma das grandes surpresa da Copa, a Suécia, que desbancou a favorita Alemanha na fase de grupos, fez um jogo apagado e perdeu por 2x0. Os gols de Maguire e Dele Alli colocam a seleção inglesa entre as quatro melhores do Mundial, 28 anos depois.
- Rússia x Croácia: sábado, 7 (15h). Vitória da Croácia. A persistência russa levou os anfitriões à decisão por pênaltis de novo, mas desta vez os croatas levaram a melhor. Graças às defesa de Subasic, a equipe croata avançou para pegar a Inglaterra na semifinal.
Com informações do El País
Nenhum comentário:
Postar um comentário