12 de junho de 2020

Máscaras com protetor facial farão parte do fardamento escolar em Maranguape

 Legenda: As máscaras possuem dois botões nas laterais, permitindo que a viseira possa ser retirada, caso necessário.


Equipamentos de proteção individual que limitam a transmissão do novo coronavírus, as máscaras com protetor facial farão parte do novo fardamento escolar de alunos de Maranguape. Ao todo, serão distribuídas 70 mil unidades a alunos, professores e demais profissionais das instituições. A principal vantagem deste modelo é proteger, também, a região dos olhos do usuário.
Ao todo, alunos de 81 escolas de Maranguape serão beneficiados com a ação. O material é feito de tecido e conta com o protetor facial. Além disso, possui dois botões nas laterais, permitindo que a viseira possa ser retirada, caso necessário. Em Coreaú, no noroeste cearense, a Prefeitura também vai distribuir máscaras com viseira aos estudantes no retorno às aulas.
Segundo a Plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa) do Ceará, atualizada às 14h20 desta quinta-feira (8), a cidade já registra 1.06 casos confirmados da Covid-19 e 64 óbitos. Maranguape tem 851 pessoas recuperadas da Covid-19. Em todo o Estado, o número de casos passa de 73,5 mil - já são mais de 4,6 mil mortes.




Retomada
Em Maranguape, cada pessoa irá receber quatro máscaras, entregues juntamente com o fardamento escolar. Além de alunos, professores, gestores escolares e demais profissionais das escolas serão atendidos. Os equipamentos de proteção ainda estão sendo produzidos e a logística da entrega será divulgada pela Prefeitura. 
A previsão de volta às aulas é em agosto, porém, dependerá da retomada das atividades. Para tal, a gestão municipal está organizando um protocolo com medidas de segurança, que “atenderá todos os cuidados de higiene, segurança, pensando na saúde de todos para a volta às aulas”, pontuou a Prefeitura. “Tudo irá depender do retrocesso da pandemia e do controle da doença”, ressaltou.
Com informações do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário