16 de março de 2022

América Mineiro supera estádio lotado e o Barcelona e está na fase de grupos da Copa Libertadores

O América escreveu, na noite de terça-feira, 15 de março de 2022, mas um inesquecível capítulo em sua rica história. Depois de chegar às semifinais da Copa do Brasil em 2020, conquistar a permanência na Série A e a classificação para a Copa Libertadores em 2021, o Coelho continua a construir um dos melhores momentos de sua história e alcança a fase de grupos da Libertadores.

Assim como na 2ª fase da competição continental, a classificação americana aconteceu de forma dramática e na disputa de penalidades máximas. Após empatar por 0 a 0 contra o Barcelona-EQU na Arena Independência, o Coelho suportou a pressão de cerca de 50 mil torcedores no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, empatou novamente por 0 a 0 e triunfou por 5 a 4 na disputa de pênaltis.

Com mais uma classificação histórica, o Coelho agora se prepara para conhecer a sequência de sua jornada na Libertadores. No fim deste mês, a Conmebol realizará o sorteio dos grupos. Pela frente, o Coelho terá mais seis partidas e buscará uma nova façanha: chegar às oitavas de final da competição.

Antes disso, o time americano encerra a disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro. Neste sábado, o Coelho recebe o Tombense-MG, às 16h30, no Independência.

Pênaltis:
América: Wellington Paulista (gol), Iago Maidana (gol), Felipe Azevedo (gol), Índio Ramírez (gol) e Juninho Valoura (gol).
Barcelona-EQU: B. Piñatares (gol), B. Castillo (gol), E. Martínez (gol), L. Quiñónez (X) e D. Díaz (gol).

Com informações do América Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário