24 de fevereiro de 2011

COPA DO BRASIL - TÚLIO ESTREIA PELO BARRAS - PI CONTRA O ABC-RN.




           Se o time potiguar possui Leandrão, que vem se destacando na temporada como um dos principais artilheiros do alvinegro na temporada, os piauienses resolveram buscar um verdadeiro especialista na arte de fazer balançar a rede adversária e que está na batalha para se juntar a Pelé e a Romário atingindo a marca de mil gols: Túlio Maravilha (956 gols) chegou ao clube e assanhou os torcedores após marcar seis vezes no treino de apronto para o confronto de hoje, às 21 horas, no Estádio Albertão, em Teresina.

Vale lembrar que por ser um clube melhor classificado no ranking da CBF, o ABC pode garantir sua classificação ainda hoje. Para tanto terá que vencer o Barras por uma vantagem de dois ou mais gols. Caso não consiga eliminar o Leão do Marataoan, o confronto de volta em Natal/RN será realizado no próximo dia 3 de março. Quem se classificar vai enfrentar na próxima fase da competição o Vasco da Gama/RJ.

 A experiencia de Túlio é uma das maiores apostas do treinador do vice-campeão piauiense, Denílson Azevedo, para que o time da casa quebre o tabu de não chegar sequer à segunda fase da competição nacional em três Copas da Brasil que já participou. Fundado há apenas 6 anos o Barras tornou-se um dos clubes de ponta do futebol piauiense e em 2007 esteve no octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro, que teve em 2010 o ABC como campeão. “O Túlio veio para jogar, ele já disse que quer atuar os 90 minutos e tem um objetivo que é fazer gols e é isso que esperamos dele neste momento”, disse o técnico Denílson Azevêdo.

O Barras Futebol Club, sediado na cidade de Barras, 45 mil habitantes, 169 anos de fundação, distante 120 quilômetros da capital Teresina, não é nenhum desconhecido para os potiguares. Os dois clubes já se enfrentaram pela série C do Brasileiro em 2007 e o ABC levou a melhor nos confrontos. Após empatar por 2 a 2, no jogo de ida, venceu o Barras por 3×1 em Natal, placar repetido em um amistoso realizado também em Natal após a Série C de 2007.

O desafio contra Túlio não causa nenhum tipo de temor em Leandrão, ele se diz até feliz em poder protagonizar um duelo a parte com o astro nacional. “Respeito muito o Túlio pelo atleta que é e o que ele representa para o futebol, mas espero levar a melhor neste duelo. Será interessante ver dois ex-ídolos do Botafogo em campo lutando por objetivos distintos”, ressalta o “homem-gol” abecedista.

Com algumas baixas no elenco e sem poder contar com Cascata, contundido, Leandro Campos definiu Gabriel como substituto do camisa dez e vai promover uma alteração no esquema, trocando o 4-4-2 pelo cauteloso 3-5-2.

No Barras, Denílson Azevedo já pensa no jogo contra o Vasco, dando a vaga como certa: “Não tem bicho-papão no futebol”.

Ficha técnicaBARRAS F. C.

Baby, Cláudio Ribeiro, Ricardo, Alex Costa, Rildo, Fred, Marquinhos Vitória, Luciano, Teles , Túlio  e Neném (Tinho). Denílson Azevedo.

ABC F. C.Welligton; Irineu, Tiago Garça e Alessandro Lopes; Pio, Basílio, Ricardo Oliveira, Gabriel e Renatinho; Leandrão e ÉDERSON. Técnico: Leandro Campos.

Árbitro: José Cleuton Souza Lima (CE).
Assistentes: Francisco Rudson Rocha Aquino (CE) e Aelson Mariano Campelo Gomes (MA).
Horário: 21 horas

Estádio: Estádio Albertão (capacidade para 55 mil expectadores), em Teresina/PI


Tribuna de Barras

Nenhum comentário:

Postar um comentário