24 de fevereiro de 2011

SAÚDE - SÃO PAULO INICIA PRODUÇÃO NACIONAL INÉDITA DE VACINAS CONTRA A GRIPE.

         Para a Campanha de Vacinação do Idoso deste ano o Instituto Butantan irá entregar cerca de 3 milhões de doses produzidas na unidade

          O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Saúde irá entregar neste ano, ao Ministério da Saúde, as primeiras vacinas antigripe produzidas nacionalmente em toda a história. Cerca de três milhões de doses serão disponibilizadas em abril pelo Instituto Butantan, para a Campanha de Vacinação do Idoso. A instituição completou 110 anos de existência ontem.
”No ano que vem, 22 milhões de vacinas contra a gripe serão produzidas pelo Butantan, atendendo todo o País. O Brasil ficará totalmente independente, terá autossuficiência na produção. Novas vacinas estão sendo estudadas contra a dengue, rotavírus e vamos, em 30 dias, definir os investimentos para completar a fábrica de hemoderivados”, anunciou o governador Geraldo Alckmin.
Até o próximo ano, o país se tornará autossuficiente na produção de vacinas contra a Influenza, graças à fábrica do Butantan. Além de produzir vacinas contra gripe comum, a fábrica tem capacidade de produzir outros subtipos de vírus de Influenza, como a H1N1, gripe suína, e H5N1, gripe aviária, em caso de pandemia.“Com a produção das vacinas pelo Butantan, São Paulo dá uma grande contribuição para a saúde pública nacional, aliando tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados”, afirmou o secretário da Saúde, Giovanni Guido Cerri.”Os investimentos em pesquisa e produção voltados à Saúde Pública permitirão que o Instituto Butantan entregue neste ano mais de três milhões de doses de vacina contra gripe totalmente produzidos no Brasil. Moderna e com altíssima tecnologia, a fabrica tornará o Brasil autossuficiente em vacinas contra influenza”, detalhou o diretor do Instituto Butantan, Jorge Kalil.
Parte das doses de vacina contra a gripe solicitadas pelo Ministério para a campanha deste ano serão formuladas e envasadas no Butantan, e outras virão prontas do exterior.


    Jornal de Barretos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário